IPB Style© Fisana

Ir para conteúdo

Foto

[Review] Yu Yu Hakusho Final (SNES)

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 HEAVY

HEAVY

MACACADA REUNIDA!

• Moderadores
  • 6.993 posts
  • PC Live:marcusorochi
  • Supercade:Kamen Rider Heavy

Postado 30 agosto 2004 - 05:21

YU YU HAKUSHO FINAL

Produtora:Namcot
Ano: 1995
Plataforma: SNES

Yu Yu Hakusho Final era um jogo q passava despercebido pelas locadoras, mas que passou a ser muito procurado quando o anime explodiu em 97 na extinta Rede Manchete. Como o nome diz, o jogo passa-se na parte final das aventuras do esquentado detetive sobrenatural Yusuke Urameshi, pegando o final da saga de Sensui e concluindo a saga do Makai, a última da série. Então, vamos ao review:

O Jogo:
Um jogo de luta típico de animes de sucesso pra época, porém extremamente divertido de jogar.

Os personagens disponíveis são: Yusuke Urameshi (o personagem principal da série), Kazuma Kwuabara (melhor amigo de Yusuke), Kurama (o lendário ladrão-raposa das trevas), Hiei (o demônio das Chamas Negras), Shinobu Sensui (vilão q planejava abrir um portal do mundo dos demônios - Makai - para o nosso mundo), Shigure (o cirurgião-samurai das trevas), Shura (filho de Yomi), Yusuke Youkai (versão demônio de Yusuke), Kurama Yoko (a forma de raposa de Kurama), Armor Sensui (Sensui usando sua armadura), Raizen (pai de Yusuke e um dos três Reis do Makai), Yomi (antigo parceiro do crime de Kurama e também um dos três Reis do Makai), Mukuro (amiga de Hiei e uma Rainha do Makai) e Yakumo (chefe secreto - vilão do movie de Yu Yu Hakusho).

Como modos de jogo temos o Story Mode (onde você escolhe um dos quatro princiapais e segue sua história), Torneio das Trevas (torneio em chaves), um "Arcade Mode" (escolha um personagem e enfrente todos os outros), 2P Battle, Team Batle e um Training Mode.

Gráficos:
Os gráficos não são nenhuma maravilha, mas tb ñ chegam a ser ruins, estando na média. Alguns cenários possuem um bom detalhamento, e alguns golpes fazem o chão rachar. O único ponto realmente negativo é que os personagens são pequenos na tela e pouco detalhados.

Som:
Bom. A atuação de voz é muito boa (embora alguns gritos desagradem). As músicas cumprem bem seu papel, mas ñ chega a ter nenhuma q de fato seja lembrada.

Jogabilidade:
Na minha opinião, o melhor ponto do jogo. É leve e fácil, sem travar. Os golpes são feitos com os comandos clássicos em jogos de luta (magia, shoryuken, carregar...). Como em Art of Fighting, há uma barra de ki para os golpes. Existem tb os especiais, q podem ser acionados com a barra de ki cheia e o life baixo. Há tb uma barra de tonteira, que quando cheia, faz o personagem ficar tonto (duh!). O único ponto fraco é que por ser muito leve a jogabilidade, ás vezes o personagem "escapa" um pouco do controle, e os pulos são altos demais!

Extras:
Quando vc derrota o oponente tonto no round decisivo da luta e usando um especial, aparece uma animação do seu golpe (lembrando o jogo Yu Yu Hakusho Tokubetsuhen).
Há tb o chefe secreto Yakumo, que é o vilão do movie de Yu Yu. Para enfrentá-lo, você deve terminar sem usar continues. É possível habilitá-o via dica (ver no GameFAQs).

Conclusão:
Um joguinho sem grandes pretenções, mas extremamente divertido e gostoso de jogar à dois.

Nota: 8.0

#2 Rock Matsuyama

Rock Matsuyama

Black Fire

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 12 outubro 2004 - 12:51

Gostei do seu review amigo, e concordo com tudo que foi dito... Realmente não é um jogo sensacional, mas é simples e divertido de se jogar, e é isso que um jogo de luta precisa ser

#3 Kasumi Todo

Kasumi Todo

Jessica fernandes

• Membros
  • PipPip
  • 130 posts

Postado 12 outubro 2004 - 02:37

Gostei do seu review amigo, e concordo com tudo que foi dito... Realmente não é um jogo sensacional, mas é simples e divertido de se jogar, e é isso que um jogo de luta precisa ser

<{POST_SNAPBACK}>

Pelo menos é bem melhor do que o dark tournament...
Pelo que vocês estão dizendo sobre ele...

Imagem Postada

"O caminho é sofrido mas um futuro próspero depende deste sofrimento.''

#4 Synbios

Synbios

Meia boca

• Membros
  • PipPipPip
  • 215 posts

Postado 26 fevereiro 2005 - 04:16

Realmente muito divertido, um dos meus preferidos de luta pro SNES, pena os personagens serem minúsculos, mas nada que comprometa o game.

#5 fightermc

fightermc

Vítima

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 25 maro 2005 - 10:54

Realmente muito divertido, um dos meus preferidos de luta pro SNES, pena os personagens serem minúsculos, mas nada que comprometa o game.

<{POST_SNAPBACK}>

Ele é bonzinho mais não se compara a versão de estratégia de outro game do yuyu pra super nes.

#6 HEAVY

HEAVY

MACACADA REUNIDA!

• Moderadores
  • 6.993 posts
  • PC Live:marcusorochi
  • Supercade:Kamen Rider Heavy

Postado 26 maro 2005 - 08:03

Pra mim eles tão emparelhados, os dois são ótimos jogos!

#7 Earthwalker

Earthwalker

Back to work!=~

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.565 posts

Postado 09 abril 2005 - 03:10

Gostava muito de jogar esse cart... alugava sempre que podia, uma pena não ter PC na época para ver as dicas (em especial, essa tela que aparecia quando se derrotava o personagem tonto no round decisivo...só consegui fazê-lo uma única vez...)
Bom review de um bom jogo...que sendo pra Snes já é um ponto positivo (pela qualidade)

A dica do Yakumo acho que ainda lembro...na tela de apresentação Y (7 vezes) X (06 vezes) A (05 vezes)...será que acertei?

Imagem Postada
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Valeu Shuugo!o/ Adorei a "new sign" XD
03 março´04 a 13 março´06 - 14 março´08 O.o

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

#8 Shuugo

Shuugo

Mada Mada Dane.

• Membros
  • PipPip
  • 184 posts

Postado 10 abril 2005 - 02:08

Era isso mesmo Earth, mas ao contrário a quantia de apertões. É de 5 pra 7 se não me engano.

E porra, eu joguei esse jogo por 2 anos e NUNCA vi essa tela especial de matar tonto u.u putaquipariu viu :unsure:
Imagem Postada
.Punishment NIGHT...take your time.

#9 Jin Chonrei

Jin Chonrei

Fraquinho

• Membros
  • PipPip
  • 62 posts

Postado 10 abril 2005 - 05:01

Joguei ele como um louco, meu primo tinha o cartucho.... nao me esqueco das inumeras horas que passei jogando, implementando os especiais.... um jogo muito divertido e a jogabilidade tbm nao deixa o jogo para tras em relacao aos outros, a unica coisa que tem de diferente e que os personagens sao pequenos, fora isso 100%....

#10 Dark Howard

Dark Howard

Fraquinho

• Membros
  • PipPip
  • 176 posts

Postado 31 outubro 2005 - 11:19

Meu eu adoro esse jogo,eu tinha ele pra super nes...e era ótimo jogalo fiz tudo isso q tava no revil,mas a melhor coisa q tinha era soltar o especial com o carinha em sua versão animada,po era muito loko,ainda bem q agora tenho o emulador de super nes,ai da pra relembrar os velhos tempos,mas o novo yu yu hakusho forever de ps2 (q naum é o dark tournament) tb é ótimo fico em duvida se o do nes ou o do ps2 é o melhor.
Mas mesmo assim s~~ao yu yu hakusho então sempre é bom,anime muito loko e jogo idem!!!!!!!!!!
Meus games originais da SNK Playmore
Imagem Postada
Nameless a sensação do momento! Imagem Postada
O Melhor KOF que existe
Imagem Postada
Palmeiras 5 x 0 Ponte Preta eu estava lá
Campeão Paulista 2008

Imagem Postada

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postadadarkhoward@hotmail.com

#11 kagehisa anostu

kagehisa anostu

* Remova as correntes do meu coraçao *

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 02 dezembro 2005 - 03:00

Esse jogo é muito louco
Era dificil a historia que tinha que ganhar sem perder continue
o especial mais legal qndo o cara tava tonto era do yusuke mostro :laugh:
Imagem Postada

#12 Robot H3ro

Robot H3ro

Immortality! Take it! It's yours!

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.908 posts
  • GGPO:roboth3ro

Postado 02 dezembro 2005 - 06:49

Realmente grande review !

Eu joguei muito esse cartucho, dava pra passar horas brincando...
Pra mim o Yusuke incorporado era o melhor char, batia muito.

Abraços http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dedolevantado.gif

2rnagzt.gif

"Be of good courage, and let us play the men for our people, and for the cities of our God: and the LORD do that which seemeth him good." 2 Sm 10.12

#13 Fallen Archangel

Fallen Archangel

Fallen Archangel

• Membros
  • PipPip
  • 81 posts

Postado 02 dezembro 2005 - 08:35

Isso lembra a e´poca que eu nao tinha pc e alugava jogo na Progames. Meu, era uma briga entre eu e meus amigos pra alugar esse jogo, ele nao parava na locadora.

Quanto ao review, achei ele muito bem feito, e vale mais pra ser jogado a dois, o modo de historia é um pouco cansativo.

#14 Mu

Mu

Se eu empurrar esse bloco aqui...

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.604 posts
  • PSN:jooohnas
  • Supercade:MuSSJ
  • GGPO:MuSSJ

Postado 08 dezembro 2005 - 01:14

Esse jogo,tirando aquele q tem 2 lutadores e fica precionando o direcional até uma barra encher(ou chegar no ponto que quiser) e apertar um dos 4 botões principais do snes é o melhor,só pude emular ele(tenho 11 anos,naum acho um snes pra comprar,duh),o review tá certinho,mas só tem um erro.Das musicas a serem lembradas,aquela do krinha q é meio humano,meio robô é a melhor,pauso até pra ouvir,aquela daquele kra q tem aquele arco no meio do corpo é boa,tem algumas musicas que enchem o saco,como aquela do Yusuke e a do Youko Kurama(dão raiva aquelas musicas).
Contrariando o Robot Hero,o Yusuke incorporado não é uma maravilha.O Sensui é q é o kra,chuta pra burro.
Posted Image

#15 Smashed Mind

Smashed Mind

Haven't you seen?

• Membros
  • PipPipPip
  • 340 posts

Postado 24 dezembro 2005 - 09:34

Contrariando o Robot Hero,o Yusuke incorporado não é uma maravilha.O Sensui é q é o kra,chuta pra burro.

Concordo Mu!!!

Ele era realmente fodasso....só perdia pro Yakumo...esse sim era 100% com facilidade!!!!
“É o destino humano. A esperança humana é feita de tristeza”

#16 Manji o tenkamusou

Manji o tenkamusou

Prefiro me arrastar sobre a espada, que ficar apoiado em bengala

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 20 novembro 2008 - 10:44

Eu tenho este jogo e ainda tenho um Super Nes que funciona, prefiro o Yusuke e não nego que o Sensui tem bom alcance em seus golpes mas o Hiei também não fica atras, sendo este o unico que tem 3 variação do mesmo especial (Dragão negro), ainda contando que ele pode incorporar o dragão e fumar o cara na porrada. Teve uma vez que fui num evento que tinha jogos de S.Nes e tinha este jogo. teve um cara que tava quebrando todo mundo com o Hiei, o último cara que tava jogando largou de mão assim que perdeu o primeiro rond, ele tava com o Yusuke, dai perguntei se podia assumir o segundo rond, e o cara deixou. resumindo: fiquei meia-hora surrando todos que jogaram até ninguem mais querer jogar. lá tinha outros jogos de anime como Ranma 1/2, um outro de robo que não lembro o nome e o DBZ 2. Gosto muito deste jogo e ele faz sucesso quando o tedio bate na galera aqui em casa. muito bom jogar com os amigos.
Seja firme e forte, uma vez iniciado o combate nunca recue!!!!!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos