IPB Style© Fisana

Ir para conteúdo


Foto

Dattebayo-BR e NarutoProject se desentendem.


Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
10 respostas neste tópico

#1 Persocom

Persocom

    Mestre

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4.729 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro
  • PSN:Persocom_9ine
  • Supercade:Persocom
  • GGPO:Persocom

Postado 25 dezembro 2008 - 12:50

Dattebayo-BR e NarutoProject trocam farpas!

Tudo começou quando o site diponibilizador de episódios legendados e encodados pelo fansubber Dattebayo- BR lançou uma campanha, em que seria sortado um notebook personalizado do Naruto, por meio de um portal de voz. O sistema funciona assim: o usuário liga para o portal de voz, rece uma senha e usa a mesma para o donwload do episódio no servidor dedicado.Ficando assim registrado sua participação e concorrendo já ao notebook

Para tanto o site explica que se trata de uma ajuda com o sitema se servidores para download dos espisódios... e é aí que a discussão começa.Veja como o Fimu, o admin geral do fansubber Dattebayo-BR, equipe a qual legenda e traduz a série, se pronunciou ao tomar conhecimento dessa campanha.







------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Segue abaixo o texto extraído do site da Dattebayo-BR:

Por Fimu (Admin. Geral Dattebayo - BR)

Como fazer dinheiro em cima de otários como você


O Dattebayo Brasil sempre esteve preocupado com o bem?-estar de seus usuários. é por isso que bolamos o mais completo guia sobre como aumentar seu fluxo de caixa de maneira simples e fácil. Afinal, quem ganha a vida por meio de esforço só pode ser um fracassado.

Este método revolucionário é aplicado por uma série de sites de sucesso na internet. A idéia básica é captar recursos financeiros de maneira duvidosa através da exploração indiscriminada de mecanismos ilegais. Como não há regulamentação para este tipo de prática, é bem provável que antes que aconteça alguma coisa de ruim com você, vários milhares de reais já terão sido embolsados.

Atualmente, a maioria destes sites prospera de maneira formidável; graças à ajuda de otários como você. Quer dizer, ex-otário, porque agora você vai entrar para o rol dos não-fracassados.

Muito bem, chega de papo.



Lição 01: Escolha uma (ou várias) série de anime/mangá de sucesso.



Existem milhares de pessoas no Japão produzindo séries o tempo todo. Não vai ser difícil encontrar alguma coisa de peso. A idéia por trás dessa lição é que o seu negócio tenha vida longa e alta penetração de mercado. Quanto mais famosa for a série, mais pessoas irão acessar o seu produto.

Uma forma de medir o sucesso de uma série é pesquisar o seu grau de aceitação nas comunidades de mangá. Normalmente (não é regra), as séries que fazem muito sucesso no mangá, farão sucesso na série animada. Exemplos bons: Naruto, One Piece, Bleach, Dragon Ball, Death Note. Exemplo ruim: Berserk.

Além disso, um bom título significa a certeza de que um bando de otários fansub irá traduzir, legendar e lançar a série gratuitamente.

Depois de escolhida a série ? ou as séries ? vá para a lição seguinte.


Lição 02: Reúna mão de obra escrava amigos



Com o título em mente, está na hora de fazer um site sobre o tema. Chame aquele seu amigo hacker ou algum noobzinho qualquer para montar um layout inicial. Nada muito coerente: basta colocar algumas coisas piscando, cores fortes e um menu bagunçado. Certifique-se de que seu site atraia o menor número de pessoas inteligentes possível. Normalmente, um site feito por idiotas será um site que irá atrair semelhantes.

Além disso, você vai precisar de escravos pessoas que vão atualizar o site, revisar o conteúdo, etc. Essas pessoas adoram ter o título de "uploader" ou "atualizador". Como se enviar arquivos pela internet ou postar notícias que NINGUéM lê fosse alguma coisa. Mas você não precisa comentar isso, lógico. Seus escravos amigos precisam estar felizes para deixar o site rodando direitinho.

Você precisa passar uma sensação de que sua equipe é grande, pois as pessoas menos providas de senso crítico imaginam isso como um traço de qualidade. Ou seja, se na parte do seu site que descreve a sua equipe você tiver umas 18 pessoas (sendo que a maioria delas é ou uploader ou algo tão inútil quanto) geral vai pensar que ele bomba e é profissional.

é tranquilo. O que mais existe hoje são zé goiabas de 14-18 anos afins de escreverem bobagens notícias sérias e relevantes que ninguém todo mundo quer ler. Na verdade, todo mundo entra em site de anime pra ler notícia, não é mesmo? Principalmente aquelas que começam assim: "Oiiiiii genteeeeeem XDDDDD~~~~ episodiu quentinhu pa voceix! XDDDD Nossa, hoji meu irmaum tentou desligar minha internet -.-' Eh um saco quando issu acon-....BLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLA".


Lição 03: Roube Divulgue o trabalho dos fansubs que legendam a série que você escolheu


O seu site não será acessado se você não divulgar os episódios da sua série. Como colocar a mão na massa é muito trabalhoso ? e sabemos que ter trabalho é coisa de fracassado ? procure por aí se existe algum fansub lançando a série que você escolheu. Se é um título famoso é muito provável que já exista. Sem os episódios você não é ninguém. Ouviu? NINGUéM. Portanto, seja amigo dos fansubs. Ou pelo menos, finja.

é provável que se algum deles for muito trouxa, você consiga acesso aos episódios primeiro que todo mundo. Aí você faz assim: Pega os episódios, converta pra alguma qualidade inferior sob a justificativa de que isso facilita o acesso a maioria dos usuários, estes que possuem acesso discado (apesar dessa desculpa estar uns 5 anos velha) - ninguém liga se isso está avacalhando com o trabalho do fansub ou do estúdio lá no Japão - e soque em algum site de upload. Não se esqueça de modificar o nome do arquivo, afinal, você teve todo o trabalho de baixar gratuitamente do site do fansub e depois converter para uma qualidade menor. Seus neurônios (os únicos 2 que você tem) vão pedir greve se você colocá-los sob tamanho estresse sem o devido reconhecimento!

Se você tiver acesso primeiro aos episódios isso significa que o seu site estará em uma posição muito privilegiada. Pensa bem. Você não deixa claro pra ninguém sobre como baixar do fansub nem incentiva a sua comunidade para tal. Pelo contrário, você diz pra todo mundo que é difícil baixar dos fansubs... "muita complicação essa coisa de torrent." O seu método é muito melhor, feito especialmente para símios com síndrome de down. Com isso, uma quantidade medíocre de pessoas vai baixar do fansub (que é o seu celeiro de episódios) e várias pessoas irão baixar do seu.

Outra coisa muito importante: Não dê destaque ao nome do fansub. Não ensine a sua comunidade a baixar do fansub. A maioria das pessoas não lê nada, então, se você for do tipo certinho, coloque apenas o nome do fansub pequeno, misturando com o texto. Ou então, coloque de alguma forma que é preciso um esforço maior para ler. Assim você evita que as pessoas deixem de acessar o seu site para irem pegar direto na fonte. Depois de um tempo, as pessoas estarão acostumadas a baixar do seu site e dificilmente mudarão de hábito. A partir desse momento, você pode começar a dar um pouco mais de destaque pro fansub, só pra não dizerem que seu site é injusto. Ah, muleque! Isso sim é que é estratégia!

é fato que se o fansub for mais trouxa ainda de não colocar propagandas em seu próprio site, não firmar parcerias com outros grupos ou qualquer coisa do tipo, o sucesso é ainda mais garantido. Sem concorrência, você terá o caminho livre para fazer o que quiser. Baixar os episódios, converter, renomear, fazer o upload. Pá-pum. Esse é o barulho dos otários do fansub batendo cabeça.


Lição 04: Retenha os usuários em seu site


Bom, tá certo que as pessoas vão no site só para baixar episódios. Mas isso apenas se você não oferecer mais nada. é preciso pensar que os doidinhos otakus são sedentos por qualquer merda que fale sobre a série que eles amam. Qualquer merda mesmo. Portanto, basta você copiar algumas páginas da wikipedia ou digitar informações vazias, duvidosas e não confirmadas sobre o seriado.

Fazendo isso, você garante que os usuários cliquem no seu site. Ter muitos cliques em diferentes lugares é uma coisa muito boa. Muito mesmo. O motivo? Lição 05.



Lição 05: Faça dinheiro com o site Junte dinheiro para pagar o servidor.


Quando oferecemos o produto principal gratuitamente as pessoas esquecem o resto. é um defeito de fábrica mesmo. A tendência é a pessoa considerar que pagar por um serviço se dá apenas quando tiramos dinheiro da nossa carteira/conta de banco e transferimos para algum lugar que nos ofereceu um serviço/produto em troca.

é por isso que é tão fácil enganar otários. Quando você diz pra eles que precisa pagar o servidor e que por isso você precisa de doações, ninguém nunca vai contestar, afinal, você disponibiliza os episódios de graça. Além disso, ninguém vai ligar se você colocar publicidade no seu site. Publicidade não dói. Publicidade não arranca dinheiro da carteira dos seus usuários apesar de eles estarem pagando indiretamente pela poluição visual obrigatória. Mas, ah! Os episódios são de graça! Então tudo vale! Afinal, pagar o servidor é importantíssimo para que o site continue POSTANDO LINKS DE EPISóDIOS LANçADOS POR OUTROS FANSUBS.


Lição 06: Seja criativo


Para que seus usuários cliquem bastante no seu site (e com isso aumentem a média geral de exibições de sua publicidade paga, aumentando a quantidade de dinheiro que você recebe) monte menus confusos. Tudo serve: links pequenos, botões bagunçados, hotwords -- aquelas palavras que viram links mas não são links dentro da própria página, são na verdade, links patrocinados. é tipo assim:


Baixe Naruto Shippuuden aqui!

Mirror 01 | Mirror 02 | Mirror 03


Usuário Random 2837: "Hmm, saiu novo episódio! Legal, basta eu clicar em Baixe! uh... ué, não... argh, que isso, que porra é essa de poker... Cadê o link na página? Ah, é no aqui! Ugh... mas que porra, não quero greencard americano...Fecha. Ah, tá embaixo, Mirror 01."

Agora pense isso acontecendo milhares de vezes ao mesmo tempo em dias de lançamentos. Sim, eu sei que você já está sentindo o cheirinho do $$.

Este cenário é exponencializado se você utilizar links de menus bem pequenos. Porque as pessoas não conseguirão encontrar de primeira o que elas querem. Nessa confusão, isso vai te render um ou dois cliques em sua publicidade, por pessoa.

Verifique o contador de usuários desses sites vitoriosos e faça uma projeção de quanto eles devem ganhar com publicidade.

Se você fizer uns contatos espertos, você pode arrumar alguma empresa muito interessada em anunciar no seu site. Algumas estão dispostas em pagar até 800 dólares por mês (ou mais, muito mais), só pra ter um banner gigante no seu site. Não perca as contas:

Publicidade: 500 reais por mês
Banner gringo: 2000 reais por mês
Total até o momento: 2500 reais.

E tem sempre o famoso Top30 Brasil. Com ele, você pode ganhar algumas centenas de reais sendo campeão das categorias da competição. O que fazer? Basta pedir que seus lindos usuários votem no seu site. Como eles são otários, é claro que vão fazer isso. Afinal, é para ajudar a custear o site. é claro. Todo mundo precisa de 4 mil reais por mês para baixar episódios de graça de fansubs, convertê-los e colocá-los em sites trash de upload.

Quem sabe assim, você um dia poderá alugar uma sala só para o seu site em eventos como o AnimeFriends. é... Quer dizer. Espera. Que mané AnimeFriends, você vai fazer o seu próprio evento de anime. Um dia.

Com o tempo, como muitas pessoas baixam de você, dá pra criar um sistema de download próprio, com um programa que abre uma PROPAGANDA toda vez que o usuário o executa. Assim, o user baixa o episódio, que você conseguiu gratuitamente em outro lugar, dando uma forcinha pro seu site. Pô, gente! Tem que pagar o servidor!

Mas como dinheiro nunca é demais, você pode partir para estratégias mais agressivas.

Por exemplo: Você pode contratar uma promoção em que as pessoas mandam mensagens de celular para um número e elas concorrem a algum prêmio! Isso vai dar a sensação aos usuários de que eles devem continuar clicando e votando no site. Dica: mais $$.

Mas a última moda mesmo, é chamar seus usuários de burros caso eles não queiram ganhar um prêmio. Você faz assim: Você contrata serviços de telefone e cria senha para baixar os episódios do seu site. Com isso, as pessoas ligam para o número, recebem uma senha e baixam o episódio. Simples. O que elas não sabem e você não precisa dizer, é que o serviço te dá uma margem de lucro por ligação. Para que ninguém ache ruim, você pega um trocado e compra um laptop furreca e sorteia para as pessoas que ligarem. Puf. Fim de discussão. Ninguém vai querer saber porque tem que ligar ou o escambal. Eu quero o laptop do meu personagem favorito xD~


Lição 07: Negue até a morte


Quando qualquer pessoa vir te perguntar se o fansub autoriza essa distribuição de episódios diga que sim. Afinal, no fundo, os episódios não são dos fansubs. São dos estúdios que produziram a série. Se um bando de trouxa se deu o trabalho de traduzir para que a série fosse conhecida no Brasil, isso pouco importa. Desrespeitar o trabalho alheio não é um problema para uma pessoa que chegou onde você chegou. Isso é para os... adivinha? Isso mesmo, fracassados.

Quando alguém te perguntar se você faz muito dinheiro com o site, diga que não. Diga que mal dá para pagar as contas e que na maioria das vezes é preciso tirar dinheiro do seu próprio bolso. Ninguém vai fazer a conexão entre os preçoes de mercado dos servidores e o tanto que o site realmente ganha de dinheiro.

Se alguém perguntar quanto o site faz de dinheiro, responda algum valor medíocre. Diga que o que mais suga dinheiro são os servidores dedicados. Todo mundo cai na desculpa do servidor dedicado.


Considerações finais:


O Dattebayo Brasil é um grupo que existe há quatro anos e se orgulha por ser livre de propagandas, poluição visual e métodos duvidosos de captação de dinheiro. Nosso trabalho é voluntário e nunca, jamais em qualquer situação ou instante pediremos dinheiro para qualquer coisa relacionada ao fansub. Os Serviços Profissionais em nosso site é uma forma honesta e transparente de capitalizar o know-how que possuímos na área de legendagem.

Se alguém gosta do nosso trabalho e nos quer contratar por algum motivo para um vídeo institucional, profissional, familiar, etc, ficamos felizes em poder atender de maneira profissional, desde que a pessoa que nos contrata seja a proprietária dos direitos de exibição, distribuição e alteração do vídeo. O Fansub, por outro lado, diz respeito ao nosso hobby em trazer algumas séries japonesas ao Brasil em caráter de divulgação, sem concorrer com o mercado formal de entretenimento. Nunca iremos maquinar formas de fazer dinheiro com isso. Ninguém nunca irá encontrar banners publicitários em nosso site, pedidos de doação, votos para top30, promoções duvidosas ou coisa do tipo.

Nosso trabalho de tradução é sério dentro das limitações do amadorismo e procuramos sempre fazer o melhor em uma quantidade razoável de tempo.

é por isso que deixamos claro a nossa insatisfação com a forma que outros sites se apropriam do nosso trabalho de maneira arbitrária para enriquecimento próprio. é um afronte direto aos ideais do grupo fazer a divulgação do conteúdo disponibilizado por nós em sites cheios de pilantragem e pouca vergonha.

Cabe a você continuar ou não alimentando essa prática desprezível e detestável. O cenário de divulgação de animes no Brasil não precisa desses parasitas que dia-a-dia geram recursos às suas custas.

Dattebayo Brasil: O único fansub no Brasil onde QUALQUER PESSOA baixa episódios com apenas um clique*. Sem enrolação. Sem propagandas. Sem enganação.


Fimu
Administrador Geral do Dattebayo Brasil


É preciso ter um cliente torrent instalado previamente

---------------------------------------------------------------------------------------------------------




Resposta extraída do site do Naruto Project, sobre o comentário acima e de outros sites que têm opinião semlhante ao da Dattebato-BR:

Por K3y (Webmaster Geral da NarutoProject)

Olá, pessoal!

Hoje venho fazer um post em nome da narutoPROJECT, esclarecendo vários comentários que estão sendo feitos em relação a nosso site.

Primeiramente, listarei os três grupos que serão citados:

* Naruto Hajime
* Naruto Total
* Dattebayo Brasil

Agora explicarei a exata função do Portal de Voz que há pouco tem sido utilizado aqui.

Os visitantes do site devem saber que um grande atrativo nosso eram os links Terra, os quais eram chamados de Link Diretos nos lançamentos dos episódios. Poucas semanas atrás, sofremos com uma grande quantidade de links que foram bloqueados, e os links Terra utilizados duravam poucas horas ou até minutos online.

De que forma, então, contornaríamos este problema? Servidor Dedicado para os episódios? Era o mais aconselhável. Porém, aparentemente não seria viável, não só por questões financeiras, mas também por questões operacionais.

Daí vocês me respondem: "Ah, mas eu li no site do DattebayoBrasil que essa história de Servidor Dedicado é papo furado, só uma desculpa que vocês, sites, utilizam."

E eu respondo: é, eles precisam reunir argumentos para atacar esses tais sites que convertem os episódios que eles traduzem, SABENDO OU NÃO o custo de um Servidor Dedicado com boa conexão para o Brasil.

Okay, então para provar a inviabilidade de um Servidor Dedicado para disponibilizar episódios através de Link Direto, daremos referências e falaremos de preços:

Se vocês acessarem o link (link BGP Mix), verão preços de referências de Servidores Dedicados.

Lá você poderá constatar que, para assinar um Dedicado de 100mbps, o custo é de U$599,00/mês (˜R$1.350,00/mês) e o de 1Gbps é de U$4.999,00/mês (˜R$11.500,00)

Tá, mas como saber quanto de conexão é necessária?

Simples (ou nem tanto): pegue por exemplo o Mirror normalmente MENOS utilizado nos episódios RMVB lançados: o zShare. Veja que no PRIMEIRO dia ele terá em média 7.000 downloads. Agora distribua isso em 24h, o que resultará em uma média de 5 downloads por minuto. Se considerarmos que cada usuário demora em média 10 minutos para baixar o episódio, isso resultaria em uma média de 50 downloads simultâneos. Já no caso do Mirror mais utilizado, o RapidShare, esses valores são 5 vezes maiores, ou seja, são 250 downloads simultâneos.

Uma conexão de 100mbps é capaz de transferir 10MB/s, e uma de 1gbps é capaz de trasferir 100Mb/s. Se considerarmos que apenas UM episódio lançamento tem no link menos utilizado 50 pessoas baixando ao mesmo tempo, e 250 no mais utilizado, saberíamos que, no mínimo, seriam 250 pessoas baixando simulteneamente se disponibilizássemos um servidor de Link Direto.

Passando isso para a disponibilidade de conexão disponível nos planos de Servidores Dedicados, a velocidade para cada usuário seria em média 40Kb/s em um Servidor Dedicado de 100mbps.

Agora pare para pensar que esse é o tráfego gerado por apenas UM episódio. Transforme isso para os mais de 300 disponíveis no site, ou 600, se considerarmos as duas qualidades atualmente disponíveis.

Então não existe servidor que agüente? Calma, esses dados são referentes a um episódio lançamento no dia do lançamento. Esse número cai em 50 vezes em dias normais.

Então, fazendo um cálculo final, seriam 300 episódios vezes 5 downloads simultâneos em cada, resultando em 1.500 downloads ao mesmo tempo. Para suportar esse tráfego, seria necessário o servidor de 1Gbps, que mesmo assim responderia com uma média de apenas 70Kb/s para cada usuário fazendo download.

Certo. Para isso, só precisamos dos R$11.500,00, mais valores pagos para todos os outros três servidores dos sites da Aliança, que também giram em torno de R$200,00 cada... ou seja? Impossível!!!

Agora pense duas vezes se ler por aí ironias sobre os sites que apenas fingem que precisam pagar servidor, como forma de enganar os usuários. No mínimo a pessoa que escreveu isso não sabe a verdade sobre a vida. Acha que o único trabalho digno do mundo é saber escrever bem, ironizar e difamar o máximo de pessoas que não os valorizam. E isso tudo precisa ser trabalho voluntário, afinal, não foi o dinheiro, e sim as palavras bem escritas que compraram seu computador, que pagou sua escola e sua casa, né?.

Voltando à solução para compensar os problemas que o site vinha sofrendo com os links do Terra, foi encontrada uma tecnologia muito comum em outros meios, como televisão e rádio: a criação de um Portal de Voz.

E quais problemas seriam sanados com essa tecnologia?

Bom, muito simples. Se considerarmos que cada ligação feita para retirar uma senha de download geraria um repasse para o site, com certeza a demanda de gastos com conexão seria proporcional ao repasse da operadora de telefonia. De forma que, feita uma média geral do repasse, e considerando que este varia de acordo com o Estado, o valor final seria de R$0,11 por ligação. Porém, como devem imaginar, essa parceria só é possível em pessoa jurídica, ou seja, em nome de uma empresa, o que nos custaria mais 16% de impostos sobre o valor arrecadado pelo repasse. Isso chega a um líquido de R$0,09.

Se tomássemos como base os números antes conhecidos de downloads, o montante arrecadado seria suficiente para pagar um Servidor Dedicado, e ainda sobraria muito dinheiro. Mas muitos fatores obviamente influenciam para que esses números não cheguem nem perto da realidade, como por exemplo:

- Poucas pessoas seriam receptivas à nova tecnologia;

- O montante disponível para a primeira e segunda mensalidades não seria suficiente nem para contratar um Dedicado de 100mbps;

- As fases de testes do Portal de Voz gerariam vários contratempos que desanimariam os usuários a utilizá-lo.

Sabendo desses fatores e imaginando que, mesmo com a existência deles, seria possível atingir valores suficientes para cobrir o servidor e sobrar algo, tivemos a idéia de repassar esse lucro através de prêmios para os usuários.

Depois de finalmente concretizado e lançado o projeto do Portal de Voz, vimos que os fatores antes citados tinham muito mais peso do que imaginávamos, pois, podem acreditar, apenas 0,6% do número calculado para a demanda de um Link Direto foi receptivo a essa nova tecnologia.

Passando para o papel, isso significa que:

- A média diária tem sido de 1.211 ligações;

- Há, assim, uma arrecadação de R$3.269,70 por mês;

- R$960 são gastos com um servidor mais em conta para poder sentir a demanda;

- R$2.000 gastos com o prêmio ( notebook);

- R$309,70 reais restantes.

Cliquem para ver screen do painel do Portal de Voz

Então deu certo e sobrou? Será?

Bom, o pessoal que testou o Portal de Voz viu que, principalmente em horários de pico, a velocidade estava muitíssimo baixa, ou que o download até mesmo deixou de iniciar. Isso aconteceu porque, como precisávamos testar essa nova tecnologia, contratamos um servidor com o máximo de dinheiro que tínhamos disponível que não foi capaz de pagar uma hospedagem com um processamento bom o suficiente, que acabou não agüentando a quantidade de consultas ao banco de dados, sobrecarregando o processador e impossibilitando ou dificultando os downloads.

Isso tudo serviu para concluirmos que era mesmo necessário partir para um servidor da qualidade daquele anteriormente citado, na faixa dos R$1.350, mesmo que para atender %0,6 do público esperado.

Aonde queremos chegar, afinal?

Queremos mostrar que o Portal de Voz foi criado com a expectativa de sanar a falta dos links Terra de forma sustentável, cobrindo os custos com o servidor (que alguns realmente acham que não existem) para as pessoas que, por livre e espontânea vontade, não vêem problemas em ligar para pegar uma senha e baixar, e ainda com o dinheiro restante realizar sorteios com prêmios de interesse do público do site, já que isso é responsável por uma grande parte das pessoas se interessarem em utilizar o sistema, permitindo, assim, a arrecadação necessária para custear o servidor.

Acreditem, sortearíamos uma moto ou até um carro, se por exemplo fossem feitas 10 ou 20 mil ligações por dia, já que o gasto com essa demanda seria de R$11.500,00 em média por mês, sendo o restante, prêmios.

Acho que esta primeira parte deixa mais que evidente que lucros e capitalismo passam longe dessa tecnologia do Portal de Voz.

Agora vamos falar um pouco sobre os grupos citados no início do post.

Naruto Hajime - Temos uma relação muito amistosa com a equipe de lá, principalmente com o administrador. Já tivemos desentendimentos corriqueiros que acontecem até dentro de nossa própria equipe, mas sempre respeitando o trabalho um do outro.

Estamos citando esse grupo não para dizer o quão boa é a relação que temos, mas para comentar sobre o ocorrido na data do último lançamento, quando eles foram hackeados e ficaram fora do ar. Boatos rolando... até que a narutoPROJECT vira vilã novamente e é acusada pelo ataque. Puro desentendimento!!! Algumas horas depois, vieram as desculpas por aprte do próprio administrador, dizendo que sabe que não teríamos motivos para fazer tal ataque e que muito menos acredita que tenha sido nós.

De fato, pois quaisquer desentendimentos que ocorriam entre a Naruto Hajime e nós foram causados principalmente pelo fato de termos (eu e Th3.Myth) trabalhado e ajudado a reerguer a DattebayoBr antes de esta se tornar a tão arrogante Dattebayo Brasil.

Naruto Total - Não há muito o que comentar sobre eles, já que eles deram com os burros n’água com seus próprios comentários, nos acusando de termos atacado a Naruto Hajime e de querermos lucrar com o Portal de Voz. Bom, para a satisfação deles, basta ler alguns trechos acima. Vale lembrar também da época em que eles cobravam mensalidades para usuários que desejassem ter uma quantidade de "downloads exclusivos". Hipocrisia pura abrirem a boca para falarem algo de nós.

DattebayoBrasil - Olha só, quanta pose! Quanto altruísmo! Quanto sarcasmo! Para os administradores atuais de lá, vale lembrar que durante vários meses o pessoal da Project lutou e cuidou como pôde, na época sem recurso algum, para que esse grupo não deixasse de existir. Então costurem a boca antes de abrí-la para bancarem os trabalhadores injustiçados, pois se não nos mantivemos na administração e na equipe do grupo dando continuidade ao trabalho, foi a pedidos de um dos Senhores, que disse preferir tocar as coisas sozinho de forma mais independente. E, se hoje vocês batem tanto no peito para se colocarem como o maior subber brasileiro, não foi por mérito do Google, não. E nem do Yahoo!. Do Cadê também não. De quem será, então? Vão querer afirmar que é a qualidade? Por que será que outros subbers com qualidade muito superior em todos os sentidos não tiveram essa repercussão? A resposta é exatamente o que vocês criticam e ironizam.

A publicidade em nosso site irrita vocês? Será que é isso mesmo? Se não me engano, alguns administradores daí têm sites paralelos que possuem uma boa quantidade de publicidade também. Como é que isso funciona? Bipolaridade? Desvio de personalidade? Para cada site que administram possuem uma filosofia?

E mesmo que o que foi citado acima não fosse um fato, a poluição visual incomoda vocês? O estilo infantil e gritante do site também? Quê mais? Ah sim, o visual que não atrai pessoas com o mínimo de inteligência também incomoda, né?

Tudo bem, eu tenho a solução: comecem a traduzir jornais e documentários, exatamente para o público que procuram, já que os usuários para quem vocês traduzem são tão burros, irritantes e acéfalos. Assim vocês não precisam postar de mês em mês tantas auto-afirmações ofendendo cada pessoa que se arrisca em enviar um e-mail para vocês.

E, já que para vocês somos apenas ladrões de episódios, então só nos resta fazer jus ao que somos acusados. Faremos como milhares de outros sites que apenas postam os episódios convertidos e hospedados sem qualquer menção do grupo tradutor – uma vez que, como vocês mesmos deixaram claro, não serve para nada mesmo colocarmos o link do fansubber junto à descrição do episódio, e nem lançar o torrent antes de trazer os arquivos convertidos e hospedados. Podiam ter avisado antes, né?

Aos visitantes do site, lembramos que nada muda, traremos de um jeito ou de outro os episódios da mesma forma e meios de sempre. Se o atual grupo tradutor entrar em greve, é o altruísmo dele que entra em questão. Mas isso também não significa muita coisa.


Bom Natal, boas férias e um ótimo final de 2008 e começo de 2009.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------






Enfim, a discussão ainda continua e muitos sites e fóruns já comentam bastante, outros até ironizando ou fazendo piada, elegendo tudo isso como a "pérola do ano".Mas a questão mobilizou não somente os fãs de Naruto, mas também os de outras séries. Sobre qual lado está mais "certo", ou quais direitos de ambos os sites em questão, quem tem a razão ou não...

O que vocês acham?

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada


Imagem Postada


#2 Saisyu Kusanagi

Saisyu Kusanagi

    Mestre

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4.752 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de janeiro - RJ
  • GGPO:Saisyu Kusanagi

Postado 25 dezembro 2008 - 01:15

eu não uso nenhum deles. baixo tudo do Narutormvb. mas que essa "contenda" vai longe isso vai

739052.png

 

6.gif


#3 最強/Saikyo

最強/Saikyo

    Mestre

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7.322 posts
  • Gender:Male

Postado 25 dezembro 2008 - 02:39

Isso só acontece com sub de naruto.

porque será? :rolleyes:

#4 HEAVY

HEAVY

    Mestre

  • Moderadores
  • 6.994 posts
  • Gender:Male
  • PC Live:marcusorochi
  • Supercade:Kamen Rider Heavy

Postado 25 dezembro 2008 - 02:49

A Dattebayo BR eh um bom subber, eles ñ fazem só Naruto.

Mas to pouco me lixando pra isso...

 


#5 jhumhoomBR

jhumhoomBR

    Mestre

  • Moderadores
  • 12.034 posts
  • Gender:Male

Postado 25 dezembro 2008 - 03:17

Mas to pouco me lixando pra isso... [2]


Noticias que vao mudar a vida do fighters 17#

Imagem Postada

 


#6 bilcabecao

bilcabecao

    Mestre

  • Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4.090 posts
  • Gender:Male
  • Location:Cariacica - ES
  • Supercade:bilcabecao
  • GGPO:bilcabecao

Postado 25 dezembro 2008 - 04:10

Mas to pouco me lixando pra isso... [3]













































Posted Image







#7 Buss

Buss

    Mestre

  • Administradores
  • 10.511 posts
  • Gender:Male
  • Location:João Pessoa - PB
  • PSN:RudahBoss
  • PC Live:RudahBoss
  • Supercade:rudahsilva
  • GGPO:Rudah

Postado 25 dezembro 2008 - 05:13

Tô pra achar gente com ego tão inflado quanto pessoal de fansubber/fansite e mugen maker.

Imagem Postada


#8 Raziel_LOK

Raziel_LOK

    Fraquinho

  • Membros
  • PipPip
  • 191 posts
  • Gender:Male
  • Location:Salvador-BA
  • XBOX Live:HazielLOK
  • PC Live:HazielLOK
  • Supercade:Raziel_LOK
  • GGPO:Raziel_LOK

Postado 25 dezembro 2008 - 07:57

Isso não é novidade, tem muita gente vendendo MUGEN, e ANIME até hoje.
Fansuba quem quer!! Já devia estar ciente que coisas do tipo acontecem.

Mas to pouco me lixando pra isso... [4]
Imagem Postada


ASUS P5KE-P35 // [email protected] // CM HYPER 212 DUAL FAN // CORSAIR XMS2 4GB // SEAGATE 7200.11 500GB // LG W2252TQ 22" // BFG GTX 260 MAXCORE // OCZ STEATH&STREAM 500W // CM 590 // VELOX 2MB


#9 Fall In

Fall In

    Fraquinho

  • Banidos
  • PipPip
  • 63 posts

Postado 25 dezembro 2008 - 08:09

to ligado nesse negoço d evende mugen...fui na feira e o kra tento me passa um, ele dissse q era um novo SF vs KOF q tinha mais de 1000 bonecos...
pegay pra testa aki e o troço veio com MUITOS bonecos reptidos de sf e kof..ehuahuHUahuehuA...vlw kda centavo

#10 Mu

Mu

    Mestre

  • Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.700 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro-RJ
  • PSN:jooohnas
  • Supercade:MuSSJ
  • GGPO:MuSSJ

Postado 26 dezembro 2008 - 12:07

Mas tô pouco me lixando pra isso [5]
Posted Image

#11 Darth Mordred

Darth Mordred

    Mestre

  • Moderadores
  • 12.524 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belém - PA

Postado 26 dezembro 2008 - 11:37

Essa briga é antiga...

Sobre o que o Fimu disse:

Pega os episódios, converta pra alguma qualidade inferior sob a justificativa de que isso facilita o acesso a maioria dos usuários, estes que possuem acesso discado (apesar dessa desculpa estar uns 5 anos velha)

Existe sim amigo...
Eu por exemplo, qdo não estou em casa, baixo de discada...e sem falar, que tem muita gente que não tem paciência pra baixar 170MB. É muito útil o que a NarutoProject faz...

ninguém liga se isso está avacalhando com o trabalho do fansub ou do estúdio lá no Japão

Isso é muito engraçado, me lembra usuários de Mugem...modificam sprites c direitos autorais, fazem coletanias de diversos jogos (protegidos por direitos autorais) e ainda sim acusa alguém qdo disponibiliza esse conjunto de pirataria no site pra download...é simplesmente hilário.

Você deve ter percebido que o seu problema não é esse. É c apenas o susposto dinheiro que a Narutoproject vem fazendo.


Se você tiver acesso primeiro aos episódios isso significa que o seu site estará em uma posição muito privilegiada. Pensa bem. Você não deixa claro pra ninguém sobre como baixar do fansub nem incentiva a sua comunidade para tal. Pelo contrário, você diz pra todo mundo que é difícil baixar dos fansubs... "muita complicação essa coisa de torrent." O seu método é muito melhor, feito especialmente para símios com síndrome de down. Com isso, uma quantidade medíocre de pessoas vai baixar do fansub (que é o seu celeiro de episódios) e várias pessoas irão baixar do seu.

Eu tenho que concorda. É verdade, a NarutoProject não estimula seus usuários a visitarem a Dattebayo, isso é lamentável.

-------------
Enfim...é suspeito sim o que a NarutoProject vem fazendo...uns dizem que eles estão ganhando bastante verba ou dizem que não.

Mas na minha opinião, a NarutoProject tá ganhando bastante dinheiro com isso, nisso eu concordo com o Fimu.
Imagem Postada
"Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida o mais agradável e feliz possível."(Arthur Schopenhauer)