IPB Style© Fisana

Ir para conteúdo

Foto

HD externos

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
13 respostas neste tópico

#1 Mutenroushi

Mutenroushi

Mestre

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.579 posts

Postado 09 julho 2010 - 04:29

Alô pessoas!
Estou querendo comprar um HD externo para fazer o meu backup, coisa que eu costumo fazer só com os DVDs XD
e como sei que isso é meio precário, quero ter um desses para ter mais segurança, e para quando/se eu trocar para o Windows 7, ficar mais fácil realizar a troca.

Já ví muita gente mexendo com esses HDs externos, mas como eu mesmo nunca tive um eu não tenho uma noção boa sob o que eu devo pegar ^^" Creio que 500 Gigas seja o suficiente de tamanho para eu guardar as minhas tranqueiras, mas será que compensa pagar mais por 1 Tera? Alguém sabe que marcas seriam melhores?
Tipo, é bom que esse HD dure bastante ^^"

Valeu! http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/biggrin.gif
Imagem Postada
HAJA! TENSHOUKYAKU!!!!!!
HYAAAAA!!!!

#2 Andherson

Andherson

Mestre

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.073 posts
  • PC Live:andhersonvs

Postado 09 julho 2010 - 07:01

Eu recomendo pegar um My Passaport da Western Digital.

#3 Mutenroushi

Mutenroushi

Mestre

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.579 posts

Postado 11 julho 2010 - 08:05

Eu recomendo pegar um My Passaport da Western Digital.

Hum. valeu pela dica cara! :facepalm:

Fui!
Imagem Postada
HAJA! TENSHOUKYAKU!!!!!!
HYAAAAA!!!!

#4 Luiz Maurício

Luiz Maurício

Meia boca

• Membros
  • PipPipPip
  • 201 posts

Postado 12 julho 2010 - 07:27

Comprei esse aqui e acho ele bem melhor que o da WD...

Hd Externo De Bolso Samsung 500gb Preto

Imagem Postada

Imagem Postada

Muito bom!! Recomendo...

Um abraço!!!
------------------------------------------------------------

Imagem Postada

#5 King Exotiko®

King Exotiko®

Bonzinho

• Administradores
  • 933 posts

Postado 13 julho 2010 - 06:25

Esse aqui deve resolver seus problemas:

http://www.submarino.../5/6?menuId=716

lostposter23rdcopy.jpg

@exotiko - Besteiras e derivados.

[23:37:55] <@Earthwalker> Exotiko: para, Billy eh limpissimo :P jogo de tatica ¬¬ |

#6 RALPH_RSG

RALPH_RSG

Mestre

• Moderadores
  • 8.276 posts

Postado 13 julho 2010 - 06:54

esse feio não sabe brincar....

RALPH_RSG.png

#7 Andherson

Andherson

Mestre

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.073 posts
  • PC Live:andhersonvs

Postado 13 julho 2010 - 07:10

Esse ai resolve meus problemas :legal: http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/tenso.gif

#8 Mutenroushi

Mutenroushi

Mestre

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.579 posts

Postado 25 agosto 2010 - 12:32

Comprei esse aqui e acho ele bem melhor que o da WD...

Hd Externo De Bolso Samsung 500gb Preto

Imagem Postada

Imagem Postada

Muito bom!! Recomendo...

Um abraço!!!

Peguei um parecido:
http://www.samsung.com/global/business/hdd/productmodel.do?group=72&type=93&subtype=96&model_cd=482&tab=fea&ppmi=1087

Da Samsung mesmo, só que de 640GB.
Mas agora estou com mais dúvidas... De fato é normal que apareça um espaço menor do que aquele da embalagem, mas no meu caso o windows lê 596 GB em vez de 640!! é normal te uma diferença tão grande??

E outra mais importante: Eu não consigo gravar arquivos grandes, aqueles com mais de 4GB. Quando uso o programa de backup automático ou só recorto e colo para o HD externo, aparece uma mensagem de erro dizendo que não há espaço. Absurdo, considerando que ainda tenho uns 450GB de espaço vazio.
fui no FAQ e achei isto aqui:

P8. qual é o tamanho ajustável máximo para a zona de segurança?
R8. O sistema de ficheiros FAT32 limita o tamanho de qualquer ficheiro na unidade para o máximo de 4GB. Para garantir uma operação fiável com o FAT32, o SecretZone limita cada tamanho de unidade virtual máximo de 2GB. OS proprietários de windows PC que desejam utilizar capacidade maior do que 2GB devem reformatar a sua unidade externa para NTFS, no sistema operacional de Windows.

Isso quer dizer que vou ter que formatar o HD e mudar para esse NTFS?? Ou seria melhor picotar os meus arquivos grandes em pedaçinhos e guardá-los nesse sistema em que o HD veio instalado? Esse NTFS tem alguma desvantagem ou coisa do tipo?

Valeu povo!
Imagem Postada
HAJA! TENSHOUKYAKU!!!!!!
HYAAAAA!!!!

#9 Ikari Léo

Ikari Léo

Quase lá

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 470 posts
  • PSN:IKARI_LEO
  • PC Live:LeoIkariMendes

Postado 25 agosto 2010 - 04:16

Peguei um parecido:
http://www.samsung.com/global/business/hdd/productmodel.do?group=72&type=93&subtype=96&model_cd=482&tab=fea&ppmi=1087

Da Samsung mesmo, só que de 640GB.
Mas agora estou com mais dúvidas... De fato é normal que apareça um espaço menor do que aquele da embalagem, mas no meu caso o windows lê 596 GB em vez de 640!! é normal te uma diferença tão grande??

E outra mais importante: Eu não consigo gravar arquivos grandes, aqueles com mais de 4GB. Quando uso o programa de backup automático ou só recorto e colo para o HD externo, aparece uma mensagem de erro dizendo que não há espaço. Absurdo, considerando que ainda tenho uns 450GB de espaço vazio.
fui no FAQ e achei isto aqui:

P8. qual é o tamanho ajustável máximo para a zona de segurança?
R8. O sistema de ficheiros FAT32 limita o tamanho de qualquer ficheiro na unidade para o máximo de 4GB. Para garantir uma operação fiável com o FAT32, o SecretZone limita cada tamanho de unidade virtual máximo de 2GB. OS proprietários de windows PC que desejam utilizar capacidade maior do que 2GB devem reformatar a sua unidade externa para NTFS, no sistema operacional de Windows.

Isso quer dizer que vou ter que formatar o HD e mudar para esse NTFS?? Ou seria melhor picotar os meus arquivos grandes em pedaçinhos e guardá-los nesse sistema em que o HD veio instalado? Esse NTFS tem alguma desvantagem ou coisa do tipo?

Valeu povo!

Muten, por coincidência, no início desse mês eu comprei exatamente um desse! Só que na cor vermelha (Wine Red), já que eu vou usá-lo na minha tv LG Scarlet como Time Machine. ^^

Sobre a capacidade do HD, infelizmente é normal. O que acontece é uma puta falta de sacanagem dessas empresas que vendem dispositivos de armazenamento, pois elas fazem uma ligeira propaganda enganosa. Quando elas anunciam "tantos" GB, na verdade é "tantos" bilhões de bytes. Como 1024 Bytes = 1 KByte, 1024 KBytes = 1 MB, 1024 MB = 1 GB, então nessa divisão de bytes, se tem um número menor de GB mesmo.

No caso desse de 640 GB da Samsung, na verdade o que se tem são 640.000.000.000 Bytes. Convertendo:

640.000.000.000 Bytes / 1024 = 625.000.000 KB

625.000.000 KB / 1024 = 610.351,56 MB

610.351,56 MB / 1024 = 596,05 GB, que é o que vc viu no windows. ^^''

E sim, o de 500 GB na verdade tem 465,55 GB, o de 320 GB na verdade tem 298,03 GB, e assim por diante.

Sobre a formatação, bem, é isso mesmo: para colocar arquivos maiores que 4GB, só formatando em NTFS mesmo. E, que eu saiba, não existe desvantagens caso você use única e exclusivamente para manter um backup.

Espero ter ajudado! =D

Editado por Ikari Léo, 25 agosto 2010 - 05:12 .

Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Tirei o banner do canal Animax. Aquilo não tem mais volta. Melhor usar esse espaço com algo que valha a pena.

Pirataria é crime. Não assista One Piece. ;)

#10 Fighting Expert

Fighting Expert

Meia boca

• Banidos
  • PipPipPip
  • 203 posts

Postado 26 agosto 2010 - 08:31

Eu não recomendo comprar cases ja completos.

Sempre comprei Gavetas usb e coloquei eu mesmo.
Sempre foi bom e rapido. Com uma grande vantagem... pode ter ate a metade do preço.

#11 Mutenroushi

Mutenroushi

Mestre

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.579 posts

Postado 26 agosto 2010 - 12:03

Muten, por coincidência, no início desse mês eu comprei exatamente um desse! Só que na cor vermelha (Wine Red), já que eu vou usá-lo na minha tv LG Scarlet como Time Machine. ^^

Sobre a capacidade do HD, infelizmente é normal. O que acontece é uma puta falta de sacanagem dessas empresas que vendem dispositivos de armazenamento, pois elas fazem uma ligeira propaganda enganosa. Quando elas anunciam "tantos" GB, na verdade é "tantos" bilhões de bytes. Como 1024 Bytes = 1 KByte, 1024 KBytes = 1 MB, 1024 MB = 1 GB, então nessa divisão de bytes, se tem um número menor de GB mesmo.

No caso desse de 640 GB da Samsung, na verdade o que se tem são 640.000.000.000 Bytes. Convertendo:

640.000.000.000 Bytes / 1024 = 625.000.000 KB

625.000.000 KB / 1024 = 610.351,56 MB

610.351,56 MB / 1024 = 596,05 GB, que é o que vc viu no windows. ^^''

E sim, o de 500 GB na verdade tem 465,55 GB, o de 320 GB na verdade tem 298,03 GB, e assim por diante.

Sobre a formatação, bem, é isso mesmo: para colocar arquivos maiores que 4GB, só formatando em NTFS mesmo. E, que eu saiba, não existe desvantagens caso você use única e exclusivamente para manter um backup.

Espero ter ajudado! =D

Argh que merda! X0 E ainda tem gente que acha que sacanagem com o consumidor é só no Brasil >.<"

Agora esse lance do NTFS, voltei no FAQ e ví:

P7. Estou utilizando um Mac e não consigo copiar os arquivos.
R7. Poderá ser provocado pela compatibilidade do arquivo de sistema. Por padrão, o Disco Rígido Externo Samsung está formatado para FAT32 para ter uma grande compatibilidade. Se o drive for formatada para NTFS, os dados armazenados no drive apenas poderão ser lidos por sistemas Mac.

Seu eu formatar em NTFS não vou poder ler os arquivos no meu PC??? o.0

Valeu pela ajuda Leo!
Imagem Postada
HAJA! TENSHOUKYAKU!!!!!!
HYAAAAA!!!!

#12 Fighting Expert

Fighting Expert

Meia boca

• Banidos
  • PipPipPip
  • 203 posts

Postado 26 agosto 2010 - 01:40

mac, linux, beos... quase toda merda le ntfs. o que eles nao fazem é escrever no sistema ( tem q pagar royalties) mas tem programas alternativo que fazem isso sem problema.

#13 Mutenroushi

Mutenroushi

Mestre

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.579 posts

Postado 27 agosto 2010 - 11:23

Se eu entendi direito vou poder ler os meus arquivos normalmente., como assim não posso escrever? Não poderia gravar mais nada nele?

Valeu pela ajuda!
Imagem Postada
HAJA! TENSHOUKYAKU!!!!!!
HYAAAAA!!!!

#14 Luiz Maurício

Luiz Maurício

Meia boca

• Membros
  • PipPipPip
  • 201 posts

Postado 02 setembro 2010 - 12:55

Se eu entendi direito vou poder ler os meus arquivos normalmente., como assim não posso escrever? Não poderia gravar mais nada nele?

Valeu pela ajuda!

Se quer gravar arquivos grandes, pequenos etc, etc, formate em NTFS e seja feliz...

Um abraço!!!
------------------------------------------------------------

Imagem Postada