IPB Style© Fisana

Ir para conteúdo


Foto

Argumentos a favor e contra o uso de animais em pesquisas científicas


Melhor Resposta Buss, 21 outubro 2013 - 07:04

Aqui em casa tem 2 cachorros e 4 gatos. Cheguei a ter 6 cachorros e 21 gatos em uma época, em outra criei codornas, porquinhos da india e periquitos. Sou um desalmado também?

 

Não, é dono de zoológico.

 

Se botar um cipó dentro de casa dá até pra criar o Exotiko em cativeiro

Visualizar todo o conteúdo do post


  • Por favor, faça o login para responder
57 respostas neste tópico

#21 Darth Mordred

Darth Mordred

    Shell Shock

  • Moderadores
  • 9.986 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belém - PA

Postado 21 outubro 2013 - 10:38

Só esse trecho já desqualifica toda e qualquer coisa que ele fale a respeito do assunto. 

Não acho que desqualifica, ele traz os animais como semelhantes nossos, e não subjugados a nossa raça.

 

Basicamente aqui ele só fala em testes de perfumaria. É só uma alternativa para testes de irritabilidades e coisas menos graves.

 

Mas não há uma alternativa eficaz para testes de medicamentos e procedimentos medico/cirúrgicos, por exemplo.

Há outros testes, Dark. Tanto que várias empresas se negam a fazer os testes, somente quando há absoluta falta de opção

 

— O que estamos fazendo é trabalhar junto com todos os órgãos necessários a fim de abolir este tipo de teste como é feito na Europa, onde nossa fábrica está localizada. Neste sentido, nenhum produto passa por testes em animais, conduta da marca desde a sua fundação.

 

Mary Kay procurou frisar que, no Brasil, a marca utiliza métodos alternativos:

— A Mary Kay está comprometida com o fim de teste em animais e defende fortemente a utilização de métodos alternativos para garantir a segurança de seus ingredientes e produtos. Nós não conduzimos teste em animais em nossos produtos ou ingredientes, tão pouco pedimos a terceiros que façam isso em nosso nome, exceto quando absolutamente requerido por lei. Por mais de duas décadas, somos líderes globais no desenvolvimento de métodos alternativos para garantir a segurança do produto. Este compromisso se mantém até hoje, em parceria com agências regulatórias globais, que gerenciam segurança em cosméticos, grupos de proteção aos animais e líderes de pesquisa em métodos alternativos.

 

Questionada pela reportagem do R7, a P&G declarou sua versão sobre o caso do produto Clairol.

— A P&G afirma que os produtos da marca Clairol não são testados em animais e nem é solicitado de nossa companhia que qualquer fornecedor ou laboratório realize testes em animais em nosso nome.

 

A Royal Caninn uma das maiores produtoras de ração do mundo, também não faz.

http://entreteniment...nimais-18102013

 

Alternativas:

http://www.unilever....testes_animais/

http://www.cienciaho...id=17177&op=all

 

O fato é que o ser humano (de um modo geral)  é um fdp egoísta. Eu gostaria muito de saber se fosse uma criança ou o próprio filho, o que ele acharia da criança sendo vitimia de Vivissecação.

 

E Darth para de Tratar o seu cachorro como filho.... Alias filha...   <_<

Mas é, e é muito fofa. Adoro minha filha. :)

Senão fosse minha esposa me pressionar, acho que eu só teria filhos bichanos hahahaha


Imagem Postada
"Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida o mais agradável e feliz possível."(Arthur Schopenhauer)

#22 Darth Mordred

Darth Mordred

    Shell Shock

  • Moderadores
  • 9.986 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belém - PA

Postado 21 outubro 2013 - 10:38

Só esse trecho já desqualifica toda e qualquer coisa que ele fale a respeito do assunto. 

Não acho que desqualifica, ele traz os animais como semelhantes nossos, e não subjugados a nossa raça.

 

Basicamente aqui ele só fala em testes de perfumaria. É só uma alternativa para testes de irritabilidades e coisas menos graves.

 

Mas não há uma alternativa eficaz para testes de medicamentos e procedimentos medico/cirúrgicos, por exemplo.

Há outros testes, Dark. Tanto que várias empresas se negam a fazer os testes, somente quando há absoluta falta de opção

 

— O que estamos fazendo é trabalhar junto com todos os órgãos necessários a fim de abolir este tipo de teste como é feito na Europa, onde nossa fábrica está localizada. Neste sentido, nenhum produto passa por testes em animais, conduta da marca desde a sua fundação.

 

Mary Kay procurou frisar que, no Brasil, a marca utiliza métodos alternativos:

— A Mary Kay está comprometida com o fim de teste em animais e defende fortemente a utilização de métodos alternativos para garantir a segurança de seus ingredientes e produtos. Nós não conduzimos teste em animais em nossos produtos ou ingredientes, tão pouco pedimos a terceiros que façam isso em nosso nome, exceto quando absolutamente requerido por lei. Por mais de duas décadas, somos líderes globais no desenvolvimento de métodos alternativos para garantir a segurança do produto. Este compromisso se mantém até hoje, em parceria com agências regulatórias globais, que gerenciam segurança em cosméticos, grupos de proteção aos animais e líderes de pesquisa em métodos alternativos.

 

Questionada pela reportagem do R7, a P&G declarou sua versão sobre o caso do produto Clairol.

— A P&G afirma que os produtos da marca Clairol não são testados em animais e nem é solicitado de nossa companhia que qualquer fornecedor ou laboratório realize testes em animais em nosso nome.

 

A Royal Caninn uma das maiores produtoras de ração do mundo, também não faz.

http://entreteniment...nimais-18102013

 

Alternativas:

http://www.unilever....testes_animais/

http://www.cienciaho...id=17177&op=all

 

O fato é que o ser humano (de um modo geral)  é um fdp egoísta. Eu gostaria muito de saber se fosse uma criança ou o próprio filho, o que ele acharia da criança sendo vitimia de Vivissecação.

 

E Darth para de Tratar o seu cachorro como filho.... Alias filha...   <_<

Mas é, e é muito fofa. Adoro minha filha. :)

Senão fosse minha esposa me pressionar, acho que eu só teria filhos bichanos hahahaha


Imagem Postada
"Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida o mais agradável e feliz possível."(Arthur Schopenhauer)

#23 RALPH_RSG

RALPH_RSG

    \||||||/

  • Moderadores
  • 8.024 posts
  • Gender:Male
  • Location:Cuiabá - MT

Postado 21 outubro 2013 - 11:23

Tratando cachorro com filho e entendido sobre signo... 

Nível de bichisse subindo a estratosfera....


NNETvLl.jpg


#24 Vinix®

Vinix®

  • Administradores
  • 16.699 posts
  • Gender:Male

Postado 21 outubro 2013 - 11:38

Deveria se pegar estupradores ou esses caras que gostam d ematar a sangue frio e usarem como cobaia. Vão morrer mas pelo menos não será uma morte em vão.

 

Poderiam aumentar as penas no Brasil. Assim aqueles com bom comportamento poderiam negociar a diminuição da pena se submetendo a testes como estes.



#25 Sir VH

Sir VH

    :D

  • Administradores
  • 19.739 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • PSN:Fighters_VH
  • PC Live:Mister VH
  • Supercade:SirVH
  • GGPO:MisterVH

Postado 21 outubro 2013 - 11:49

Não acho que desqualifica, ele traz os animais como semelhantes nossos, e não subjugados a nossa raça.

 

Sim, ele já entra em uma discussão que tem que ser técnica com uma ótica totalmente "emocional". Por isso desqualifica.

 

Essa questão de tratar animais como semelhantes vale pra tudo na sociedade, não só pra testes. Então a discussão é outra.



#26 Rad@

Rad@

    My name is Tony Fucking Montana, okay?

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4.519 posts
  • Gender:Male
  • Location:Ouro Preto, MG
  • Supercade:Rada997
  • GGPO:Rada997

Postado 21 outubro 2013 - 01:14

Tambem sou a favor dos testes com animais. Desde que sigam as regras, que me parece que foi o caso da empresa em questão.

 

Gosto de animais, aqui em casa tem cachorro, passa por aqui esquilos , micos.. Respeito os bichos. Mas nunca compartilhei dessa coisa de que animais são melhores que humano. Poha nenhuma!

 

Aqui está um texto que eu li ontem:

 

http://veja.abril.co...5LRCNw.facebook


 trofelol_zps950db97f.png


#27 Darth Mordred

Darth Mordred

    Shell Shock

  • Moderadores
  • 9.986 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belém - PA

Postado 21 outubro 2013 - 01:25

Tratando cachorro com filho e entendido sobre signo... 

Nível de bichisse subindo a estratosfera....

Um desalmado pelos animais como você não vai entender :)

 

Poderiam aumentar as penas no Brasil. Assim aqueles com bom comportamento poderiam negociar a diminuição da pena se submetendo a testes como estes.

Vinix, não viaja. Tenho medo pra caralho se a Direita extremista assume esse País.

 

Sim, ele já entra em uma discussão que tem que ser técnica com uma ótica totalmente "emocional". Por isso desqualifica.

 

Essa questão de tratar animais como semelhantes vale pra tudo na sociedade, não só pra testes. Então a discussão é outra.

Ele citou os argumentos técnicos, e os outros links também. Porém, há a questão moral. Não vejo como evoluirmos como indivíduo se compactuamos conscientemente dessas práticas.


Imagem Postada
"Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida o mais agradável e feliz possível."(Arthur Schopenhauer)

#28 RALPH_RSG

RALPH_RSG

    \||||||/

  • Moderadores
  • 8.024 posts
  • Gender:Male
  • Location:Cuiabá - MT

Postado 21 outubro 2013 - 02:54

Um desalmado pelos animais como você não vai entender :)

É sou desalmado... Por isso sempre tive cachorros em casa, e desde que meu filho nasceu eu comprei um cachorro para fazer companhia a ele...  Que desalmado... 

Mas eu sei que cachorro é cachorro e gente é gente... Não trato e nunca tratarei cachorro como filho...

 

e8Ge4Cf.jpg

 

Fora os gatos que tive que deixar na casa da minha mãe... Gostar de animal e saber que existem coisas necessárias são coisas bem diferentes...


NNETvLl.jpg


#29 Sir VH

Sir VH

    :D

  • Administradores
  • 19.739 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • PSN:Fighters_VH
  • PC Live:Mister VH
  • Supercade:SirVH
  • GGPO:MisterVH

Postado 21 outubro 2013 - 05:43

Aqui em casa tem 2 cachorros e 4 gatos. Cheguei a ter 6 cachorros e 21 gatos em uma época, em outra criei codornas, porquinhos da india e periquitos. Sou um desalmado também?



#30 Darth Mordred

Darth Mordred

    Shell Shock

  • Moderadores
  • 9.986 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belém - PA

Postado 21 outubro 2013 - 05:48

Cachorro até mendigo tem. Mas respeita-lo, e ama-lo, não são todos. Se tem amor assim aos animais, não poderia ser a favor da vivissecção.

 

Alias, Ralph, em nome da ciência, você cederia esse cão amarelo na foto para uma vivissecção?


Imagem Postada
"Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida o mais agradável e feliz possível."(Arthur Schopenhauer)

#31 Sir VH

Sir VH

    :D

  • Administradores
  • 19.739 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • PSN:Fighters_VH
  • PC Live:Mister VH
  • Supercade:SirVH
  • GGPO:MisterVH

Postado 21 outubro 2013 - 05:54

Eu  respondo tua pergunta, falando dos meus animais: se isso for pra uma pesquisa que pode salvar a vida de um familiar ou minha mesmo no futuro, sim.



#32 Darth Mordred

Darth Mordred

    Shell Shock

  • Moderadores
  • 9.986 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belém - PA

Postado 21 outubro 2013 - 06:05

Não vamos colocar assim tão drásticamente: Se seus animais forem torturados até a morte para uma pesquisa que vise matar centenas de animais para fazerem testes e mais testes para algo que não vai salvar sua vida ou de seus familiares diretamente? Eles vão morrer pelo bem da humanidade, e de suas urgências e contenção de despesas. Estaria tudo bem, ainda assim, para você?


Imagem Postada
"Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida o mais agradável e feliz possível."(Arthur Schopenhauer)

#33 RALPH_RSG

RALPH_RSG

    \||||||/

  • Moderadores
  • 8.024 posts
  • Gender:Male
  • Location:Cuiabá - MT

Postado 21 outubro 2013 - 06:06

Cachorro até mendigo tem. Mas respeita-lo, e ama-lo, não são todos. Se tem amor assim aos animais, não poderia ser a favor da vivissecção.

 

Alias, Ralph, em nome da ciência, você cederia esse cão amarelo na foto para uma vivissecção?

Pra salvar a vida de um ser humano... Claro que sim...

 

Mas estamos falando de animais desde que nasceram foram criados para ser usados em pesquisas, não animais domésticos que foram tirados de seu lar para ser usados em pesquisa...

Você come frango de granja ? Sabe o quanto ele sofre para estar ae bonitinho no seu prato...

Come peixe ? Sabe o quanto deve ser gostoso ficar preso pela boca e morrer a paulada...


NNETvLl.jpg


#34 dark_RYO

dark_RYO

    fortificando a desobediência

  • Moderadores
  • 6.572 posts
  • Gender:Male
  • Location:um lugar que você nunca ouviu falar =P
  • PSN:dark_RYO

Postado 21 outubro 2013 - 06:14



 

Há outros testes, Dark. Tanto que várias empresas se negam a fazer os testes, somente quando há absoluta falta de opção

 

 

O fato é que o ser humano (de um modo geral)  é um fdp egoísta. Eu gostaria muito de saber se fosse uma criança ou o próprio filho, o que ele acharia da criança sendo vitimia de Vivissecação.

 

Mas é, e é muito fofa. Adoro minha filha. :)

Senão fosse minha esposa me pressionar, acho que eu só teria filhos bichanos hahahaha

Outros tipos de testes que substituem os testes de drogas e suas reações?

 

Se houvesse algo que pudesse garantir a qualidade da pesquisa e do resultado, você acha que as empresas não fariam? Algum contraponto existe, afinal cientista não estudou só porque adora matar bichinhos.

 

E dos exemplos que você citou, não vi [tá, não abri os links] empresas que fazem medicamentos.

 

Como, hoje, você vai testar se um medicamento pode afetar um diabético, ou um cardíaco? Se a substância pode fritar o rim da pessoa? Se causará danos ao sistema nervoso? Etc, etc...

 

Dizer que empresa de cosmético pode fazer teste alternativo é fácil, e eu até concordo, mas e pesquisas científicas em drogas ou tratamentos para doenças graves?

 

 

 

E sua comparação com filho é totalmente descabida. Filhos são seres humanos. No meu ponto de vista o ser humano sempre vale mais que qualquer outro animal. E tenho quatro gatos aqui em casa, que se for ver, são mais bem tratados que eu próprio. Se eu tivesse que escolher entre eles e um ser humano, sempre seria o humano. Aliás, uma coisa que me deixou com muita raiva um dia foi umas patricinhas na faculdade, quando passaram por um sem teto, ficarem xingando e destratando o cara, e depois irem comprar comida para um cachorro sarnento. Isso sim eu não entendo. Como um cachorro desconhecido pode ter mais valor que uma pessoa necessitada...

 

 

Não vamos colocar assim tão drásticamente: Se seus animais forem torturados até a morte para uma pesquisa que vise matar centenas de animais para fazerem testes e mais testes para algo que não vai salvar sua vida ou de seus familiares diretamente? Eles vão morrer pelo bem da humanidade, e de suas urgências e contenção de despesas. Estaria tudo bem, ainda assim, para você?

 

Sim, estaria.



#35 Gui-u

Gui-u

    "The light shall be blackened, and chaos shall reign."

  • Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.932 posts
  • Gender:Male
  • Location:Caxias do Sul - RS
  • Supercade:Guiu

Postado 21 outubro 2013 - 06:46

Como um cachorro desconhecido pode ter mais valor que uma pessoa necessitada...

 

Simples, alienação do valor do ser humano.

 

O único contato que essas pessoas tem com o mundo externo, fora do circulo de amizades, é a internet ou a TV, que raramente vão mostrar algo positivo. Vão sempre preferir mostrar algo negativo, que sempre irá dar mais visualização, e com isso, as pessoas acabam achando que todo ser humano que ela não conhece é ruim.


flat,800x800,070,f.u1.jpg


#36 Buss

Buss

    Tricks are for kids!

  • Administradores
  • 9.838 posts
  • Gender:Male
  • Location:João Pessoa - PB
  • PSN:RudahBoss
  • PC Live:RudahBoss
  • Supercade:rudahsilva
  • GGPO:Rudah

Postado 21 outubro 2013 - 07:04   Melhor Resposta

Aqui em casa tem 2 cachorros e 4 gatos. Cheguei a ter 6 cachorros e 21 gatos em uma época, em outra criei codornas, porquinhos da india e periquitos. Sou um desalmado também?

 

Não, é dono de zoológico.

 

Se botar um cipó dentro de casa dá até pra criar o Exotiko em cativeiro


RudahBoss-jogo.png


#37 Sir VH

Sir VH

    :D

  • Administradores
  • 19.739 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • PSN:Fighters_VH
  • PC Live:Mister VH
  • Supercade:SirVH
  • GGPO:MisterVH

Postado 21 outubro 2013 - 10:47

^ Tópico moralmente fechado.

#38 Darth Mordred

Darth Mordred

    Shell Shock

  • Moderadores
  • 9.986 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belém - PA

Postado 22 outubro 2013 - 09:11

Pra salvar a vida de um ser humano... Claro que sim...

 

Mas estamos falando de animais desde que nasceram foram criados para ser usados em pesquisas, não animais domésticos que foram tirados de seu lar para ser usados em pesquisa...

Você come frango de granja ? Sabe o quanto ele sofre para estar ae bonitinho no seu prato...

Come peixe ? Sabe o quanto deve ser gostoso ficar preso pela boca e morrer a paulada...

Oh, pelo fato deles serem criados em cativeiro faz o atitude correta?

Qualquer animal pra consumo que for brutalmente morto, é passível de punição pela nossas legislações.

 

 

Outros tipos de testes que substituem os testes de drogas e suas reações?

Vários, em sua grande maioria, porém são mais caros. Alias, o que é eticamente aceitável, é sempre mais caro. No entanto, há alguns que não há substituto, neste caso, tudo bem. Contanto que haja garantia de o animal não sentir dores, e ser abolido a vivissecção, pois este método é monstruoso, e não faz da gente melhor que nenhum ditador que matou milhares em experimentos científicos extremamente atenuantes. 

 

 

 


E sua comparação com filho é totalmente descabida. Filhos são seres humanos. No meu ponto de vista o ser humano sempre vale mais que qualquer outro animal. E tenho quatro gatos aqui em casa, que se for ver, são mais bem tratados que eu próprio. Se eu tivesse que escolher entre eles e um ser humano, sempre seria o humano. Aliás, uma coisa que me deixou com muita raiva um dia foi umas patricinhas na faculdade, quando passaram por um sem teto, ficarem xingando e destratando o cara, e depois irem comprar comida para um cachorro sarnento. Isso sim eu não entendo. Como um cachorro desconhecido pode ter mais valor que uma pessoa necessitada...

Não, não é. Foda-se o que é ser humano, Dark. Todos somos animais, vamos pra vala do mesmo jeito, mijamos, cagamos, procriamos. Não temos o direito de escravizar as demais raças por sermos inteligentes, termos consciência desenvolvida. Se nós consideramos tão evoluídos ao ponto de ditar o destino do planeta e TODOS os seus habitantes, devemos ZELAR por ele, e não MATA-LO. Estamos fazendo exatamente o oposto.

 

Neste firmemente de hipocrisia, estamos tentando apenas justificar o nosso extremo egoísmo e ignorância.


Imagem Postada
"Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida o mais agradável e feliz possível."(Arthur Schopenhauer)

#39 Limão®

Limão®

    De boas aqui, com meus fãs...

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.372 posts
  • Gender:Male
  • Location:BANGU 1 (RJ)

Postado 22 outubro 2013 - 09:50

Realmente um assunto delicado.

 

Sou terminantemente contra tortura de animais. Eu como carne e frango, peixe etc, e não sou
hipócrita de ficar defendendo animais enquanto me esbaldo em comê-los. Mas acho que o abate e esses processos
deveriam inflingir o mínimo de sofrimento aos bichos. Já vi abaterem um boi quando fui à Minas Gerais uma vez.
e realmente é algo desumano, remete à época das cavernas.

Quanto às pesquisas, desde que com uma finalidade importante acho válido. Mas que mantenha as condições e a dignidade
do animal, por menor que seja. Não sei se seria possível a maioria dessas pesquisas sem animais vivos,

mas dái eu estou longe de ser especialista.

Embora não se possa negar que muitas dessas pesquisas já resultaram em avanços na medicina e na qualidade de vida de muitos.
Outras porém, nem tanto...


 


Darth é meu fã assumido, por isso cita meu nome em 5 de 3 comentários seus. Vezes que o Darth citou meu nome: 10

 

 

Aymeacutee_zps2101cd67.gif


#40 RALPH_RSG

RALPH_RSG

    \||||||/

  • Moderadores
  • 8.024 posts
  • Gender:Male
  • Location:Cuiabá - MT

Postado 22 outubro 2013 - 10:25

Oh, pelo fato deles serem criados em cativeiro faz o atitude correta?

Qualquer animal pra consumo que for brutalmente morto, é passível de punição pela nossas legislações.

 

Tá o assassinato brutal é passível de punição, punição essa que não ocorre no pais... e você sabe muito bem disso não se faça de desentendido... 

A criação de animal em cativeiros para essas experiencias é permitido pela mesma legislação e você acha isso ruim...

Percebe a incoerência ?


NNETvLl.jpg





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos