Mestre Ryu Kanzuki

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Reputação

1 Não cheira nem fede

Sobre Mestre Ryu Kanzuki

  • Rank
    Coming Soon!
  • Data de Nascimento janeiro 07

core_pfieldgroups_4

  • PC Live Mestre Ryu

Contact Methods

  • MSN [email protected]il.com
  • Website URL http://www.santuariodomestreryu.com.br
  • ICQ 145199529

Profile Information

  • Gender Male
  • Location Treinando em alguma montanha!!
  • Interests Games, filmes, animes e afins....

Atividade de Mestre Ryu Kanzuki

  1. Mestre Ryu Kanzuki postou uma resposta no tópico MMA (Vale-Tudo) é jogo de luta sim ou não?   


    Uhhhh! Resolveu rodar a baianinha, viadinho? Que foi, perdeu o senso de humor? Agora o ursinho tá vomitando MERDA?
    Ninguém tá nem aí se tu lutou Vale-Tudo ou não. Isso é lá argumento?
    Tu é só um personagenzinho besta saído de história em quadrinhos, seu mellldaaa.
    Foi banido ou se baniu? HAHA!

    Serei eu quem vai faturar com tuas gafes idiotas.SIMULADOR DE COMBATE é diferente de SIMULADOR DE LUTA, é? UHHHHHUHUHU, SEIIII!!
    Ahh, Babaca. Ahh, viadinho de merda. Tomar no teu cu. pegador de traveco. Conheço tuas histórinhas. Faz me rir.

    Caracaaa, maluco, como eu adoro malhar esses moleques. Veio cheio de peito e se fuuu...

    Qual é a próxima imagem de comunidade que tu vai tentar estourar agora? Vai inventar personagem na porta do inferno.

    Falei que esse cara não prestava e ninguém acredita, o máximo que fazem é ficarem rindo ao invés de fazerem alguma coisa.
    E ainda tiveram a coragem de por um lixo desses como MEMBRO DE OURO (só se for pelas tuas gafes de OURO com cheiro de MIJO). Cuidado comigo, cupadi. Tenho todo teu histórico aqui, como eu te falei. Se eu quisesesse eu te estourava FÁCIL, pois contatos e influências é o que não me falta. Razão também não. Mas resolvi ser paciente e esperar você ir se queimando sozinho - teu passado te condena, safadooo. Hihihihi!

    A verdade vem e nem você é capaz de inventar personagem pra fugir dela não.

    EEEEEEEEEEEE DE GOLEADAAAAAAA!! Valeu, Vinix, por isso que eu te amo a lot.

    Alvo 1= ELIMINADO.
    Próximo.
    HUHUHUMWAHAHAHA!

    É bom não trazer esse cara de volta senão eu QUEBRO TUDO. E quem trazer ele de volta aqui eu DESTRUO (falo sério). Há! ò.ó
    Vai fazer rap/ hip hop coloridinho (ou o diabo que for) na casa do caralho do teu tio.
    De paraíso branco você não tem nada - nem sequer fez (ou faz) juz ao seu nick. Mimadinho cretino.

    Vá a puta que te pariu com teus deboxes. PQP!
    Depois falam que eu quero ser o senhor da razão, mas as respostas estão aí, por estarem alimentando um babaca desses.
    O que começa aqui, morre aqui.

    Influeza Hiei - reclamem com ela =p

    Vinix, desculpe pelo transtorno. Se você quiser, pode me banir, por causa de qualquer tumulto que este post vir a causar. Pois se pedi desculpas a alguém aqui, eu me arrependo (SIM! ISSO MESMO). Mas já tô satisfeito por saber que pessoas como essa ao menos ainda podem ser punidas por aqui pelas coisas que faz. Mas é aquilo, pimenta no olho dos outros é refrescooo, quando acontece com você, as coisas mudam. =]

    Mas é assim, o cara teve até um timinho, né? Vestiram a camisa de alguém que nem sequer conheciam. O que me dá mais raiva ainda é de quem vai na onda trocando mensagenzinhas (respondi uma delas com a "maior educação" e contra minha vontade). Faz um debochezinho em cima dos fracotes e já vem aceito assim, de qualquer jeito, na comunidade? Pff!
    E foi assim com outros 2 usuários que eu já reclamei e NINGUÉM FEZ ABSOLUTAMENTE NADA. Eu ainda levo o título de "ista" e agressivo. É, sei, tá bom, eu tô paranóico, tô louco. Realmente ignoram os vilões verdadeiros da parada. Fazer o quê, né? Pff!


    Hmm..vai dar muita sujeita que eu tô sabendo.

    Pois é, vejo que a sorte de alguns mudou um pouco, tem gente que já teve a sorte mudada há muito tempo mas não se tocam disso.
    Bastou eu enviar uma MP pra esse moleque parar de me encher o saco, pro cara ficar todo descontroladinho por aí. Que foi, a carapuça serviu, maaanoo?
    VAI MIJAR MIMAR NAS PESSOAS EM OUTRO LUGAR. Depois não me venha se rastejando feito um verme.
    É isso aí, a corda arrebenta sempre pro mais fraco. Tu quis sacanear o Vinix e se fudeu.

    Desculpem pelo transtorno, mas comigo é diferente, quem mecheu vai levar. Parei de ficar em cima do muro igual aos outros vendo essas coisas acontecendo sem dar SEQUER UM PIO SÉRIO.
    E não adianta, esse vermes sempre acabam fazendo parte desse tipo de comunidade, não tem jeito.
    Cada tipo desse que cair eu vou rir, e MUITO. http://forum.fighters.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/lmao.gif

    Fim! Zéfini! Cabou!

    CHEGA!
    Concordem quem quiser, zoa quem quiser, chama de "ista" quem quiser, ataca quem quiser. Mas não adianta espernear.
    O DECRETO É ESSEEE!!

    Pronto. Pode fechar o tópico. u_u


    Bom, indo direto pro assunto:

    Caras, num geral, todos os jogos são de certa forma simuladores. Lógico que hoje em dia existem muito mais jogos que nos fazem acreditar mais nessa dinãmica, como Pump ou um Rock Band.

    Jogos de MMA são simuladores de luta assim como Street Fighter, Mortal Kombat e The King Of Fighters, mesmo que exemplos de jogos estereotipados, também o são. Mas o genero mais apropriado para esses jogos da era "Street Fighter II" deveria ser o de Ação, pois ali entram outros elementos que não se caracterizam como um jogo de esporte (Marvel vs Capcom e Gulity gear são 2 belos exemplos). E já ví casos das próprias fabricantes acabarem considerando-os dessa forma em anúncios. O que faz todo o sentido.

    Luta é um estilo de jogo dentro de um gênero; a categoria de MMA é dentro do gênero esporte - pensou certíssimo, Vinix.

    Jogos como Double Dragon e Final Fight também são luta. Aquele jogo do Atari (Karateka) é outro. Há muitos jogos que podem ser considerados jogos de luta - embora com dinâmicas diferentes. Mas como a evidência na comunidade está mais em Tekken e KOF, justamente pelo histórico de amplo conhecimento, ou prestígio, que os usuários tem sobre esses jogos esterotipados, bom, aí o barco acaba sendo apenas desses jogos mesmo.

    Sim! Sim! O MMA merece também fazer parte dessa seção. Mesmo as pessoas não tenham conhecimento do seu cenário competitivo ou este não tenha as histórinhas estereotipadas de animê.

    That is All Folks!
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  2. Mestre Ryu Kanzuki postou uma resposta no tópico SF4: Review da Eurogamer   

    Só voltando a frisar o post mais importante do tópico:

    Eu vou ser franco como nunca fui.
    Ikari Leo, você fez mais do que certo em dar um puxão de orelha no usuário acima. Aqui é o único lugar que sou adepto de que os membros devem um puxão de orelha nesse Staff mesmo de vez em quando. O que moderadores como o Master Bigode faz não está certo.
    Já notou por que as notícias de KOF são mais organizadas nesse fórum? Então. Jhun Hoon e Dark Ryo trabalham em conjunto, são moderadores unidos. Era assim que deveria ser pro lado da Capcom. Agora, se pessoas como Time Out e FighterBro estivessem mais por aqui, talvez as coisas poderiam decolar de verdade.
    Só que acontece é que as coisas não estão decolando, por quê?

    Como eu posso lidar com um Staff que admite pessoas que eu não posso conviver pacificamente ou não tem capacidade de atuar em conjunto? Essa pessoa acima de você é um exemplo. Não vou ficar mandando isso pro VH ou pra qualquer outro Adminsitrador, porque pra mim já chega de ficar vendo essas coisas e deixar pra lá.

    O tópico pinado tinha como a intenção de ser atualizado por qualquer um do Staff, todas as notícias de SF IV deveria ter sido postas todas lá, com atualização no índice. Avisei isso e ninguém o faz. Por quê ninguém o faz? Nem mesmo Master Bigode? Provocação do Master Bigode? O tópico foi pinado e despinado.. quem seria? Master Bigode? "Conspiração não há", claro. Pra mim isso me cheira a provocação sim. Mas tudo que venha dos
    posts do Master Bigode é suspeito e provocador.

    Bigode, cresça. Pare de ficar nessa busca doentia por status. Aqui as pessoas ajudam de graça.
    Se for fazer um novo tópico com um conteúdo grande a ponto de que não vai caber no outro já pronto, tudo bem. Mas pra ficar despinando à tôa querendo provocar ou seja lá que diabos for, é coisa débil mental.
    Haja como líder e não como criança.

    Antes de mais nada eu tô aposentado. Só venho apenas pra visitas.
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  3. Mestre Ryu Kanzuki postou uma resposta no tópico And the winners are...   


    OH! Eu poderia dizer muitas coisas aqui, mas vou me resumir:

    - Agradeço à todos que votaram em mim em todas as categorias (sem excessão)
    - Agradeço ao STAFF, que apesar de tudo, me concedeu um troféu de HOMEM.

    Dedico esse troféu à unificação, respeito mútuo e ao fim das briguinhas e discussões fúteis por parte dos fanboys e problemáticos enrustidos que implicam com a minoria.
    Que esse ano as coisas melhorem, senão eu volto só pra votar nos Malas do Ano que votaram em mim.

    Me despeço!
    Até 2012, quando esse mundo ruir.
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  4. Mestre Ryu Kanzuki postou uma resposta no tópico Killer Instinct vs UMK3   

    Voto em Killer...
    Instict.
    Um jogo que é bem possível de ter influenciado os caras da Midway a mudar o sistema de MK no 3(Isso se levar em consideração,o que Ed Boon e Tobias falavam à imprensa na época em que tentavam guardar segredos da produção do game).

    Mortal Kombat 'merrrmo' só o 1 e o 2.Apesar de ter jogado muito o MK 3 e UMK 3 na época.
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  5. Mestre Ryu Kanzuki postou uma resposta no tópico Coleção de Games dos Users   

    Tenho:
    CCE
    Mega Drive
    Dreamcast

    Já tive:
    Master System III
    Magic Computer(Misto de Famicom e coisas para programar em basic)

    Depois eu posto as fotos aew.
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  6. Mestre Ryu Kanzuki postou uma resposta no tópico Produtor de SF IV não descarta Capcom vs. SNK 3   

    Tipo,sem querer sacanear,mas:
    Creio que a SNK(Agora Playmore),do jeito que tá hoje,aceitaria fazer qualquer coisa.
    =P
    (Não descartaria nem a possibilidade da própria se fundir à Capcom ou alguma coisa parecida no futuro(Vender personagens para a mesma e etc)..como existiu os boatos por aí de que a Capcom estava meio envolvida nos projetos da SNK durante os tempos da Eolith..que não era a "Eolith"na verdade..nego inventa tudo,enfim..)
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  7. Mestre Ryu Kanzuki postou uma resposta no tópico Produtor de SF IV não descarta Capcom vs. SNK 3   

    Se vier um jogo decente(Quando digo decente..é: Superior aos anteriores),valerá a pena.
    Até há um tempo atrás..diziam que não seria possível um CVS 3 e nem um MVC 3..mas como o mercado anda desesperado atrás de grandes sucessos se prendendo a remakes e continuidades de clássicos já consagrados no século passado(O que não é tanto tempo assim),tudo pode acontecer.Não duvido nada que o façam.

    Gostaria de ver personagens com o K' e a Leona dentro do jogo(Curiosamente com o visual Capcom..seria interessante).
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  8. Mestre Ryu Kanzuki postou uma resposta no tópico WTF?! - Entre Por Sua Conta E Risco   

    Propaganda de um jogo recente do Wario pro Nintendo Wii:
    http://www.youtube.com/experiencewii
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  9. Mestre Ryu Kanzuki postou uma resposta no tópico YouTube Street Fighter?   

    Fodão!
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  10. Mestre Ryu Kanzuki postou uma resposta no tópico Jogos Female-only   

    Gostei desse Asuka 120%..muita gente fala e tal.
    Vou procurar.
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  11. Mestre Ryu Kanzuki postou uma resposta no tópico WTF?! - Entre Por Sua Conta E Risco   


    Tudo à ver.

    Ó a Leona também mandando ver. Ótimos posts.Manda maiss!


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  12. Mestre Ryu Kanzuki postou uma resposta no tópico Lista de "caça-rankings" e cheaters do 2df   

    Depois desse Engraxate e outras coisas..chego a crer que em termos de rivalidade,Brasileiro está se saíndo num conceito pior que qualquer outro país.
    Reclamaram tanto desse negócio de Ranking..que ótimo,conseguiram.Alguém foi capaz até de burlar o servidor no desespero para frustar um mero lazer.(E quem ganha com isso?Quem perde são vocês)

    Se causa tanta frustração e encrenca por causa de Rankings..é melhor deixar sem.
    Brasileiro só faz merda mesmo.
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  13. Mestre Ryu Kanzuki postou uma resposta no tópico Sobre a skin Gay   


    PAUSAda gay!
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  14. Mestre Ryu Kanzuki postou uma resposta no tópico Sobre a skin Gay   

    aindanumepimeirodeabrilcarai
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  15. Mestre Ryu Kanzuki postou um tópico no fórum Street Fighter   

    [Review] Street Fighter Zero

    O GRANDE RETORNO...VEIO ANTES.
    (Street Fighter Zero,Japão,Capcom,300 mega,Ação,Arcade)

    Desde que Steet Fighter deixou a sua marca na calçada da fama dos jogos de luta,uma maré de novos lançamentos e novos concorrentes surgiram,isto é claro que inclui Mortal Kombat(OOHH!),tivemos também grandes surpresas como a revolucionária SNK(Carregando um título nada modesto: O Futuro é agora)e outros que praticamente seguiram seus passos,mas que foram esquecidos no tempo. Com muito título até esquisito,diga-se de passagem.Mas eles procuravam inovar,trazerem novos estereótipos(Tínhamos até jogo de luta com bonecos de Massinha..mas não era o Street Fighter The Movie não..era um certo,Clay Fighter).
    Mas não adianta,com tanta tecnologia à mostra,tudo isso foi muito interessante,mas nada superou o forte estereótipo marcado por Street Fighter.

    Com o tempo , já tínhamos uma boa variedade de jogos de luta no mercado,aproveitando a evolução tecnológica,eram eles: os jogos poligonais.Podíamos ver Virtua Fighter e FX Fighter de PCs(Cancelado do SNES) fazendo a sua estréia.
    Era uma época de grande exploração tecnológica sim,até o famigerado Windows passou do DOS e virou Windows de verdade.Mas os disquetes ainda eram do tamanho de um dinossauro*Exagero*e ainda não dava pra rodar World Of Warcraft*WOW!*.

    Bom,diante de grandes inspirações ou referências em seus investimentos,a Capcom tirou do chapéu mais um projeto.Dentre muitos nomes aleatóreos,um acabou sendo conhecido como: Street Fighter Legends.O título foi divulgado por aqui em várias mídias,como na coluna O Globinho do jornal O Globo(A descrição era curiosa: um jogo que levava os anciãos de manga curta ao passado).
    Bem,era a hora da Capcom abandonar o visual já desgastado dos personagens.
    Mas, como?Ora,voltando ao passado.Hum!O que?Voltando ao passado?Sim,voltando a um passado que quase ninguém conheceu de Ryu e Ken,incluindo também companhias extras.É,vai ser um título interessante.

    Depois,o título Legends foi abandonado e virou Zero.Mas o que?Que nome esquisito!
    Bem,o Zero pode representar muita coisa,principalmente o começo(ou o recomeço)dela.Nos EUA foi considerado como “ALPHA”(Alpha significa início).
    Mas apesar do Zero,o título não é nenhum Zero à esquerda,pelo contrário,esta à direita de um dos grandes nomes dos games.É como podemos considerá-lo hoje.


    Por: Mestre Ryu Kanzuki

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    http://forum.fighters.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/b.gif ÍNDICE
    (Clique em Editar > Localizar em seu navegador.Apenas copiando o nome das seções)
    +EM QUESTÃO: STREET FIGHTER ZERO
    A ARTE IMITA A ARTE
    A FÓRMULA
    VERSÃO JAPONESA VS OCIDENTE
    EVOLUÇÕES E REGRESSÕES
    SOM
    SISTEMA DE JOGO
    OS 13 SONHADORES
    CENÁRIOS
    O JEITINHO BRASILEIRO
    CONVERSÕES
    EPÍLOGO: O GOLPE CERTEIRO

    +FICHA TÉCNICA
    +LEGENDAS
    +JÚRI
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    http://forum.fighters.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/b.gif A ARTE IMITA A ARTE
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    Há uma vida de garota adolescente atrás(Isso quer dizer..15 anos),os jogos deixaram de ser raras referências em alguns filmes,videoclipes ou séries de TV,saíram do armário eletrônico,arrumaram suas malas e foram a Hollywood para atuarem em tempo integral.
    Isso se você desconsiderar clássicos sessão da tarde como o “Gênio Do Videogame” e o excepcional “O Último Guerreiro Das Galáxias”,um era homenagem aos games da Nintendo e outro era um filme dos anos 80 homenageando os games da Atari.

    Até aí tudo bem,agora era a vez de ter a idéia maluca de trazer aquelas histórias mais malucas ainda dos videogames e transformá-las em filmes.Mas como não poderia deixar de citar,nessa mesma época,as novas maquinas de Double Dragon e Street Fighter faziam as suas homenagens às suas recentes adaptações.
    Respectivamente um ainda possuía um aspecto mais próprio com alguma história baseada no primeiro jogo e o outro era praticamente uma adaptação integral com mais alguns ingredientes extras,mas que depois veio a resposta Japonesa para desbancar a Americana(dando a impressão de que o primeiro,baseado no primeiro filme,era só um protótipo).

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    http://forum.fighters.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/b.gif A FÓRMULA
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    Street Fighter Zero foi o resultado de uma mistura de elementos da recente adaptação de Street Fighter II para os cinemas Japoneses(Street Fighter II O Filme de 94)e de sistemas e gráficos herdados ou próximos de Darkstalkers e X Men Children Of Atom.Mas não é só isso,o jogo também aproveita elementos esquecidos pelo tempo,de uma forma até melhor e mais inteirada com o jogo.


    A bela Rose faz uma participação na abertura,com o Bison ao fundo.
    Note a semelhança com o cartaz ao lado do filme Japonês(Capa do VHS aqui no Brasil,também)

    E falando no filme Japonês,há muitas referências no jogo que serão citadas a todo momento.Uma dessas referências já abre a apresentação.Comparando com o que ocorre no filme,o fundo é de nuvens e céu escuro..ou seja,à noite.
    Assim como abre a luta entre Ryu e Ken(No filme essa cena seria entre Ryu e Sagat),enquanto aparecem cenas do jogo.
    Curiosidade:Outra referencia parecida está posteriormente em Street Fighter Zero 2(O cenário secreto da Austrália).Uma luta entre Ryu e Ken de ambiente parecido também pode ser visto no Trailer de Street Fighter IV,animado em computação gráfica desta vez.



    No anime/Movie,durante o passado de Ryu e Ken, a origem da faixa vermelha de Ryu é mostrada.Na verdade,ela teria sido de Ken.Em Street Fighter Zero,Ken está de cabelo grande e com a mesma faixa vermelha,e Ryu com a faixa branca de Street Fighter I(Com se ele não tivesse adquirido ainda..mas a troca de faixa nunca foi justificada na cronologia dos jogos).



    Street Fighter Zero foi a terceira produção a mostrar personagens da série ultra jovens.
    Quem abriu essa festa em segundo lugar,foi a série de TV Street Fighter II V,trazendo uma história alternativa(Aparentemente recontando o game Street Fighter II)em que os persoangens estão jovenzinhos e outros com idade alterada.
    Tirando a suspeita na aparência de Charlie,citada mais a frente,essa obra parece ter sido deixada de lado pela Capcom.

    By Arildo
    ..E o Vega ,não gostou.

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    VERSÃO JAPONESA VS OCIDENTE
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    Street Fighter Zero ganhou um título diferente nos EUA e Europa: Street Fighter Alpha – Warriors Dreams.O título Warrior’s Dreams(Sonhos de Guerreiro),ficou mais conhecido por aqui após as conversões para Playstation e Saturn.
    O título no Brasil é o mesmo do Japão.

    Outro detalhe é que as gotas de sangue só saem na versão Japonesa.

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    http://forum.fighters.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/b.gif EVOLUÇÕES E REGRESSÕES
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    Ryu e Ken maximizando o Hadou
    Aproveitando-se dos mesmos 300 megas de X Men(O primeiro a quebrar esse recorde),o jogo faz uma saudação mais Animêlesca(Kawaiii..) no visual.
    O grande problema é que a simplicidade desse visual deixa a desejar,Por que?A animação não é tão fluída quanto o de X Men ou de um Darkstalkers.Nota-se que é um pouquinho menos trabalhado,os impactos de reação dos personagens não demonstra a mesma impressão pronfunda em detalhes,mas também não deixa de todo a desejar se tratando dos efeitos visuais de impacto dos golpes.

    Abaixo,comparações visuais entre Super Street Fighter II X,Street Fighter Zero:


    1) Efeito da pancada
    Street Fighter Zero: O efeito é parecido com o de uma explosão de fogos de artifício(Aquelas de reveillom,sabe?)amarelo.Se desfaz de uma maneira ligeiramente parecida com a animação de impacto na defesa de Super Street Fighter II X. A violência gráfica(sangue) ,também ficou de fora.

    Super Street Fighter II X:O efeito de pancada muda de cor conforme o ataque(Ex: Na cabeça ou na defesa,o ataque pode ter a cor verde ,e numa rasteira ela pode ter a cor amarela).Ela vai crescendo e se desenvolvendo até virar um efeito do tipo de um estouro mais cartoonesco.

    2)Efeito do fogo

    Street Fighter Zero: Ganha um visual que pode ser visto qualquer personagem sendo queimado.
    Super Street Fighter II X: O efeito de fogo varia entre um visual de um sprite de Zangief ou Bison,“embrulhados”numa animação vermelha,amarela e preta misturadas.

    3)Efeito na guarda

    Street Fighter Zero: O efeito varia de acordo com o ataque,sendo ele especial ou comum.
    Super Street Fighter II X: O efeito gráfico do impacto de um golpe especial na defesa é o mesmo que o de uma pancada sem magia e sem guarda.Quando se utiliza golpes comuns,o efeito é de uma cor laranja,que se desfaz em rápidos fragmentos pequenos(O efeito é parecido com o daqueles desenhos animados em que algo desaparece no céu feito uma estrela).

    4)Descrições informativas

    O “K.O.” surgue durante o último acerto ou após um Super Combo Finish(Recurso que também é utilizado em X Men).
    Street Fighter Zero: Ganhou agora outras informações como “Good!” ou “Excelent!” de acordo com seu desempenho.A descrição é visualmente mais grossa e esverdeada.

    5) Barras de energia

    Os personagens e efeitos agora passam por cima das barras.

    6)Hadoukens e Shinkuu Hadoukens

    Street Fighter Zero: Teve o efeito remodelado.Tanto o de Ryu quanto o de Ken possuem o mesmo visual no caso do Hadouken comum.Sendo que o de Ryu possuí efeitos azuis e vermelhos,e o de Ken ,azuis.Akuma ganha um efeito de magia roxa(Idealizada em Street Fighter The Movie,game anterior).

    Super Street Fighter II X: O efeito do Hadouken de Ryu foi remodelado em Super Street II.Mas o Shinkuu Hadouken ,possuí um efeito de magias parecidas com o do SF II original.

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    SOM
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    O trato no ambiente sonoro em SFZ é fascinante.Só de entrada, já representa toda a emoção de uma geração de confrontos.Parece até um épico em desenho animado.
    O locutor abrindo a tela de “insert coins” já te carrega pra dentro do jogo(Ou do tempo).

    Na trilha sonora, é notável que a Capcom procurou dar mais uma nova roupagem ao que já foi feito desde os primórdios de Street Fighter,procurando respeitar a cronologia,a ambientação e os personagens em questão.Há uma aparente coincidência direta e indireta,se for comparar a um personagem relacionado(Ex: Charlie e Guile,Rose e Dhalsim),mas o que varia é o acordo com a combinação do ambiente e características do personagem.

    Abaixo,uma relação das músicas de personagens e cenário respectivamente:

    Remakes/Remixes

    Ryu – Street Fighter II
    Ken – Street Fighter II
    Bison(Vega no original) – Street Fighter II
    Akuma(Gouki no original) – Super Street Fighter II X
    Chun li – Street Fighter II
    Birdie – Street Fighter I(Cenário da Inglaterra)
    Guy – Final Fight(1ª fase)
    Sagat – Street Fighter II

    Novos
    Charlie
    Rose
    Sodom
    Dan Hibiki

    No caso de Sodom,a música ganha aspectos de instrumentalização oriental no meio;Charlie,possui um tipo de música de conteúdo mais heróico,combina também com o clima noturno de seu cenário;a de Rose é um aspecto mais místico; Dan,um misto de instrumentalização,com muita bateria e pouco de efeito eletrônico ao fundo,levemente romântica.
    Toda a trilha,num conjunto,é muito boa.Mas dos novos remixes,grandes destaques para os de Birdie,Sagat e Akuma.

    Os efeitos sonoros ganharam um certo avanço mais próximo de X Men.Embora a sonoplastia dos acertos contenha um efeito menos apocalíptco comparado a este.Parece um efeito de explosão de pequenas bombinhas alteradas mais suave e seca.
    Como Street Fighter depende de um universo próprio,então a tentativa é procurar se encaixar o mais possível do irreal,sem perder a coerência.Na defesa,o efeito é mais agudo,parecendo uma batida modificada da porta de um carro,por exemplo.
    Mas é notável também outros detalhes mais próximos do real,como bater num “metal”(Nesse caso a arma de Sodom,quando está na defesa).Há também o detalhe no som dos agarrões,de uma maneira mais própria do que baseada em um filme,por exemplo.Além do efeito refeito no carregamento de um Super Combo,simulando uma concentração de energia.
    Efeitos esquisitos ou familiares,estão até bem dentro da evolução desse universo característico.

    Em relação às vozes,o elenco é totalmente novo.Os ecos,durante o noucaute, voltaram.Da pra ouvir nitidamente o tom de voz aguda de Sagat,chega a ser engraçado no começo,e Ryu com “berros de Ken(Super Street Fighter II)”.É também possível notar o som dos personagens agonizando um bocado quando levam um golpe,detalhes que só eram então vistos em outros jogos ,como os da SNK,no caso desse gênero,ou a voz de impacto no golpe,como em Street Fighter I.

    A voz de Bison(Vega no Original)e Akuma, Tomomichi Nishimura,é a a mesma do anime Street Fighter Zero The Animation(Baseado na saga Zero e lançado em 1999).Ele também chegou a participar de outras dublagens no Japão,como o Filme da série de TV Os Simpsons(Como Russ Cargill)e em Doug ,série da Disney.

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    SISTEMAS DE JOGO
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    Voltou ao estilo "Voadora e rasteira" da questão.Coisas mais antigas.Com algumas coisas mais recentes de jogos anteriores.São eles:

    Combos

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